Grande Prêmio IG
Kimi Raikkonen deu suas primeiras voltas a bordo de um carro da Nascar nesta terça-feira (24). Antes de sua estreia na Nationwide, o finlandês testou o bólido de Robby Gordon o oval da Virgínia
Depois de ter uma estreia até bem-sucedida no automobilismo norte-americano, quando terminou a etapa de Charlotte, válida pela Truck Series, em 15º, Kimi Raikkonen se mostrou cada vez mais interessado em se ambientar aos circuitos ovais do calendário da Nascar e testou, nesta terça-feira (24), o Dodge de número 7 da equipe de Robby Gordon. A sessão aconteceu no tradicional Virgínia International Raceway.
A ausência de Gordon dos testes desta terça — já que o piloto está no México em viagem de negócios — levou Todd Hirschfeld, empresário de Raikkonen em solo norte-americano, a intermediar a negociação de um teste com o carro do experiente piloto, também ex-Indy, na Nascar. “Eu liguei para Robby porque Kimi queria testar um carro da Cup [Nascar]”, afirmou o agente. “Deu certo porque Robby tinha outro compromisso. Então Kimi assumiu o carro hoje, enquanto Robby vai aparecer amanhã”, acrescentou.
Apesar de estar com o nome inscrito para participar da etapa de Charlotte da Nationwide, prevista para sábado (28), Raikkonen ainda não sabe se vai participar da prova, de acordo com o informado pelo seu agente. “Cabe a Kimi decidir se ele fica amanhã, se ele volta para a Finlândia ou se ele corre pela Nationwide no sábado em Charlotte.”
“Eu já vi essa história de que ele está comprometido com a corrida da Nationwide em Charlotte, mas ele não me disse pessoalmente se vai ou não. Há um carro e equipe prontos, mas Kimi ainda não assumiu compromisso algum”, declarou Hischfeld. O carro em questão é um Toyota Camry de número 87 da equipe de Kyle Busch, proprietário da equipe pela qual Raikkonen estreou na Truck Series no último sábado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário