20 de maio de 2011

Tradução: Conferência de Imprensa Completa

KIMI RAIKKONEN, Número 15 Perky Jerky Toyota Tundra, Kyle Busch Motorsports O que te atraiu par a a Nascar? "Olá todo mundo. O que me trás aqui? Eu acho que são muitas rasões diferentes. Desde que eu sai da F1, meus interesses tem sido diferentes. Eu quero tentar coisas diferentes e esta não é a primeira vez que eu tenho sito convidado a vir para cá. Eu tive um ótimo momento ao chegar e ver como é e aprender para tentar melhorar. É realmente a única razão. Eu estava interessado em ver como é correr na nascar."

Até onde você espera ir com a experiência da Nascar? “Eu realmente não sei. Eu não tenho grande planos - eu não tenho qualquer plano para o próximo ano. Eu vejo como é porque eu não tenho muitas expectativas quando eu cheguei aqui. É um pouco como quando eu fui para o Rali. Não tinha muito o que esperar. Eu queria ver como é. É a mesma história aqui. Com certeza, é um esporte diferente. Um tipo diferente de corrida que nós temos na Europa. É muito popular aqui e mesmo parecendo fácil, não é fácil ser rápido. Nós veremos o que o futuro trará. Nós vamos passo por passo e ver o que acontece."

Qual tem sido o maior desafio em dirigir Trucks? "Eu acho que da F1 para o Rali foi uma grande, grande diferença. Eu acho que do Rali para cá não é tão difícil quanto foi ir da F1 para o Rali. Eu ainda estou aprendendo, essa é a minha primeira vez aqui. Não foi um dia muito bom, mas nós temos que começar de algum lugar. Espero melhorar na qualificação para que possamos ir melhor na corrida. Com certeza, há muitas coisas para conhecer sobre o carro. Os circuitos parecem muito iguais, mas não é. Você tem que aprender sobre cada circuito e o que você pode fazer. Isso realmente vem com conhecimento e experiência. Tentamos sobreviver ao longo do dia e tentar fazer o melhor que nós podemos e eu espero que nós possamos ser muito mais espertos e conhecer mais coisas depois disso."

Você treinou no tráfego hoje? "Não muito - eu não dirigi. Eu esperei ter um pouco mais durante o treino, mas a manipulação do carro não estava como eu queria e no fim foi um pouco melhor. Eu ainda não estou feliz, mas seria bom treinar mais. É o que é e será interessante ver como será na corrida, porque é realmente a primeira vez agora que você tem alguns carros ao lado de você e você pode ir e ultrapassar alguns caras. É uma coisa diferente que nós faremos juntos no começo e nas primeiras voltas. Nós temos que aprender e espero que não haja problemas."

Você retornará para a F1? "Há muitas razões por eu ter parado. Eu não sei se é temporário ou se vai ser pra sempre. Agora mesmo eu não e estou sentindo falta da F1. Queria tentar outras coisas e eu tive a oportunidade perfeita fazendo Rali. Agora eu tinha tempo para chegar aqui e ver como é a Nascar. Eu realmente nunca disse que eu nunca iria voltar. Talvez eu nunca vá ou talvez eu vá. Apenas o futuro dirá. Como eu disse antes, eu não tenho planos para o próximo ano. Eu realmente não tinha qualquer plano para este ano antes de Janeiro. Pode tomar algum tempo para eu saber o que eu farei."

Qual foi a atmosfera na sua garagem? “Tem sido muito do que eu esperei, porque eu vi uma corrida no fim do último ano em Miami. Eu acho que é um bom para mim chegar e trabalhar com meu próprio time. Como eu disse, eles tentam ajudar você assim como podem, mas é um pouco difícil dizer para você como dirigir, porque você não sabe como dirigir o carro e as pessoas são legais e tentam lhe dizer e ajudar como podem. Tem sido bom e tentei melhorar um pouco. Pelo menos, não destruímos nada ainda."

O que lhe dá mais diversão - Rali ou Nascar? "São coisas completamente diferentes. Aqui você tem algumas curvas, mas a coisa toda muda a partir do começo da corrida quando você tem todos os 40 carros no circuito, então é uma história bem diferente dos treinos. Bem, às vezes você tem pessoas ultrapassando você, ultrapassando algumas pessoas, mas correndo lado a lado por muitas voltas é uma história diferente. No Rali, você tem tudo, você tem neve, cascalho e toda curva é diferente. Você está no meio da floresta, então você não pode comparar. A sensação é um pouco parecida, isso ajuda para saber quando o carro vai pro lado e então não há necessidade de pânico e é normal no Rali, mas há uma diferença grande entre esses dois esportes."

Você tem se surpreendido com o ambiente amigável na Nascar? "Eu realmente não estou surpreso. Eu acho que toda a sensação na Nascar comparada a muitos outros esportes é diferente. Comparando com a F1, é definitivamente mais tranquilo e mais aberto aqui. O Rali é muito mais aberto e tem uma sensação mais amigável, então é mais parecido. Com certeza na F1 as coisas correm francamente de uma maneira diferente. Mas é como que eles querem. Eu quero dizer que (Montoya) foi bom ver. Eu não tinha visto ele há um longo tempo. Vi alguns resultados dele, mas não é muito fácil seguir bem na Europa, então não é muitas vezes que você vê ele na TV."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP