29 de julho de 2011

Carta postal de Kaj Lindstrom da Finlândia

Red Bull
Tradução: Carol

O Rali da Finlândia é a rodada mais rápida do campeonato mundial e é conhecida pelas suas rápidas curvas. Este certamente não é um lugar para os fracos, apenas para os corajosos.

Para finlandeses como eu, é o melhor momento da temporada do rali, não apenas pelas centenas e milhares de fãs assistindo os estágios, mas especialmente quando sua casa está a 120 quilômetros da estrada e seus amigos e familiares chegam para apoiar você.

Eu venho para esse rali desde muito, muito jovem. Minha mãe que me levava – meu pai faleceu quando eu tinha seis meses de idade – e eu esperava meu sonho de um dia poder participar disso, se tornasse realidade. Mesmo que a velocidade seja alta, essa não é uma experiência assustadora para um co-piloto nesse rali. Claro, há alguns estágios que você fica com borboletas no estômago, mas quando você cruza a linha de chegada, você quer mais.

Fora das florestas, os fãs têm uma boa festa com muitas bebidas também! Isso não é um problema – muitas pessoas pegam uma semana de suas férias para ir ao rali. Pode parecer estranho o jeito que as pessoas acabam deitando no chão, mas eles estão de férias e eles querem ter uma boa festa. Durante o rali, você raramente sai de Jyvaskyla, a base do evento, e você sabe que há sempre uma atmosfera especial.

Ser co-piloto de Kimi Raikkonen nesse evento é uma ótima experiência. Ele realmente se diverte nesse rali pelos estágios de alta velocidade e por ele ser um finlandês. Mas ele está mantendo o pé no chão, porque é apenas sua segunda temporada no rali e ele ainda está aprendendo.

Ele está parcialmente calmo quando ele dirige e exige muito sobre ele mesmo em termos de como dirigir. Dessa maneira, você pode vê-lo como um verdadeiro profissional – já que é um novo esporte para ele.

Nós falamos no carro quando nós não estamos nos estágios, coisas normais para iluminar o ambiente e relaxar depois de um estágio.

Nossos dias no rali são muito longos e Kimi precisa de muita energia, então ele come frango ou macarrão, mas nada tão pesado. Ele gosta de beber café e pão com ovos no café da manhã. Com o serviço de cinco horas, ele precisa comer alguma coisa.

Dormir é um pouco difícil nesse rali. Não há muito tempo entre o fim de um dia de competição e o começo do próximo dia, então não temos muito tempo, mas também sua adrenalina está muito alta quando você volta para o hotel, então, é preciso acalmar um pouco antes de dormir. É o único jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP