5 de agosto de 2011

Especialistas elogiam desempenho de Raikkonen

Em entrevista ao Turun Sanomat, os ex-pilotos de Rali, ambos finlandeses, Rauno Aaltonen e Lasse Lampi, estão satisfeitos com o desempenho de Kimi no Rali até agora.

– Com certeza como espectador finlandês eu preferia ver Kimi na F1, mas as coisas são diferentes agora. Kimi está em uma posição onde ele pode dirigir do jeito que ele quer. Ele quer dirigir Rali e todos sabem que aquele garoto sabe controlar o carro. Ele vai melhorar como piloto de rali quando aprender as notas e, dessa forma, vai conseguir tudo que ele quer, disse Lasse Lampi.

– Eu observei Kimi dirigindo de uma maneira completamente diferente e eu acho que seu desempenho está melhor do que eu poderia esperar. Kimi mostra um bom controle de mente quando ele está na estrada. Um Rali desse nível é em qualquer caso uma batalha e quando você está no limite, a chance de cometar um erro é sempre grande. Tiro meu chapeu para Kimi, disse Rauno Aaltonen, também conhecido na Finlândia como "Professor de Rali".

Aaltonen também falou sobre Olivier Quesnel ter dito que estava desapontado com o ritmo de Kimi.

– Eu achei isso um veredito erado. É preciso entender que as pessoas dirigem sobre diferentes estágios em diferente velocidade. Um ser humano não é uma máquina. Alguns são melhores em estradas rápidas, outros preferem estradas sinuosas. Depende completamente da função motora, função dos músculos e também o modo de pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP