26 de agosto de 2011

As opções de Raikkonen na F1 em 2012

F1 Zone

De acordo com a revista AutoSport, Kimi Raikkonen está pretendendo voltar para a F1 no próximo ano. Seus empresários, David e Steve Robertson, estão explorando oportunidades para o campeão mundial de 2007 fazer um retorno.

O finlandês está atualmente dirigindo uma temporada parcial no WRC e, recentemente, terminou na sexta posição no Rali da Alemanha. Entretanto, Raikkonen admitiu que ele não está "interessado" em ir para o próximo rali, na Austrália, como antes previsto.

Raikkonen continua a tentar muitas formas de automobilismo esse ano, como Nascar e Le Mans. Ele fez duas participações na Nascar esse ano com a Kyle Busch Motorsports. Mas, recentemente, de acordo com Kyle Busch "Não há planos futuros com Kimi. Infelizmente, nós não ouvimos nada vindo das pessoas que trabalham com ele." Na quarta feira, Raikkonen testou um Peugeot 908, carro da Le Mans, mas a Peugeout não confirmou qualquer planos para ele na série Le Mans.

Vagas para o próximo ano na F1 são limitadas e poucos times são capazes de pagar o alto salário que um piloto do calibre de Kimi Raikkonen exige. A Renault pareceu exibir algum interesse em Raikkonen no último ano e há especulações ligando Raikkonen para ocupar o assento de Mark Webber desde que ele deixou a F1. Entretanto, Eric Boullier e Christian Horner negaram qualquer interesse em recrutar Raikkonen para dirigir pelos seus times.

Uma opção potente para Raikkonen é a Mercedes GP. Como reportado mais cedo, Michael Schumacher vai testar o novo carro da DTM (categoria automobilística alemã) da Mercedes. O chefe da Mercedes Benz insinuou que um piloto da DTM poderia ser Schumacher se "Michael não quiser mais dirigir na F1." Além disso, Bruno Spengler anunciou há dois dias atrás que ele deixaria o time da Mercedes DTM para a BMW na próxima temporada, o que deixa uma vaga aberta para Schumacher ir para a DTM.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP