Grande Prêmio - IG
Kimi Raikkonen pode retornar à F1 na próxima temporada pela Williams, é o que diz a rede inglesa BBC. De acordo com o site da emissora, o finlandês está negociando com a equipe de Grove para ser parceiro de Pastor Maldonado na temporada 2012 da F1 em substituição a Rubens Barrichello.
Raikkonen, que passou os dois últimos anos disputando o WRC, mas sem conseguir alcançar o ritmo dos principais pilotos, estaria em negociações com o time de Frank Williams. No entanto, ainda de acordo com a BBC, a principal barreira para um eventual acordo é em relação ao salário do ex-piloto de McLaren e Ferrari.
Uma solução apontada para a equipe inglesa seria a de atrair investidores a partir do momento em que anunciar a contratação de Kimi. Maldonado, por sua vez, permanece no time, já que a PDVSA é a principal fonte de recursos da esquadra em 2011.
Embora Raikkonen já tenha afirmado que gostaria de uma equipe em que pudesse brigar pelas vitórias, a BBC diz que o piloto estaria satisfeito em negociar com o time inglês, que passa por uma reestruturação nos departamentos devido ao fraco desempenho na atual temporada, em que ocupa a nona colocação no Mundial de Construtores, com apenas cinco pontos, superando apenas Lotus, Virgin e Hispania.
A Williams preferiu não se manifestar sobre o rumor, enquanto Rubens Barrichello minimizou mais uma nova leva de boatos sobre uma substituição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário