Tradução: Carol
Coluna Kimi Raikkonen - Pós Rali Alemanha:
Bem, dirigi mais um rali. Ficamos na sexta posição e marcamos pontos. Isso ainda não muda nada. Eu não fiquei satisfeito com meu desempenho no primeiro rali de asfalto desse ano.
Já que eu tinha um novo carro para correr sobre o asfalto, havia muitas novas coisas para experimentar. Esperávamos que o clima estivesse seco já que não dirigimos embaixo de chuva com esse carro.
Mas tudo ficou imediatamente errado quando aquelas nuvens apareceram na manhã de Sexta Feira e molhou os estágios. Começamos com pneus duros. Não havia muita coisa que poderíamos fazer já que nós não tivemos tempo para experimentar nada. Então, quando começou a chover, a estrada estava cheia de poças de água e giramos lá, todos com o pneu errado também giraram.
Já no primeiro estágio fomos ruins, embora estivesse seco. Giramos na terceira curva e depois disso tivemos uma pequena dificuldade de encontrar o ritmo certo.
A tarde, atingimos uma cerca. Não foi um acidente duro, mas a porta foi destruída. Nós paramos, tiramos o cinto e tentamos fechar a porta. Ela não fechou. Então, eu tive que ficar fechando a porta toda vez que fazíamos uma curva.
Com certeza, foi um dia difícil. Pelo menos consegui muita experiência nesse tipo de condução. No Sábado, os longos estágios foram melhores e subimos um pouco. Contudo, eu não consegui o mesmo sentimento que tive em Jyväskylä. Alguns estágios foram bons, mas muitos não foram. É por isso que eu não posso ficar satisfeito, embora eu tenha terminado o Rali e ficado na sexta posição.
Os pneus não funcionaram. Fiquei irritado quando, na Power Stage, o pneu furou logo no começo e nós não conseguimos atacar mais.
Os últimos seis ralis ficaram para trás e nós terminamos todos eles. Comparando ao último ano, nós melhoramos e eu espero que o ritmo continue assim quando formos dirigir novamente. Nosso próximo rali é o da França.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário