MSN Brasil
Às vésperas da disputa do GP da Índia, 17ª etapa do Mundial de F1, mais uma vez o tema em discussão na imprensa europeia é a dupla de pilotos da Williams para 2012. E de acordo com o jornal finlandês 'Ilta Sanomat', Kimi Raikkonen vai desembarcar em Grove para representar a equipe na próxima temporada.
A publicação nórdica conta que a negociação entre Raikkonen e a Williams teve como principal intermediário o ex-piloto Taki Inoue. O japonês, ex-Simtek e Footwork, mora atualmente em Monte Carlo e trabalha como agenciador de pilotos, sobretudo de seu país-natal.
O asiático, tido por ter bom trânsito entre competidores e donos de equipe da categoria, anunciou o acordo em sua conta no Twitter no último domingo (23). 'A Williams decidiu por Raikkonen para o ano que vem', escreveu o nipônico em seu microblog.
Ainda no começo do mês, o mesmo 'Ilta Sanomat' noticiou que Raikkonen chegará à Williams graças a um acordo celebrado entre o time de Grove e o Banco Nacional do Catar, potencial principal patrocinador da equipe. Kimi, que disputou o Rali da Catalunha, válido pelo WRC, no último fim de semana, já está, segundo o jornal, intensificando os treinos físicos visando seu retorno à F1 em 2012.
A notícia, caso seja confirmada, coloca em xeque a permanência de Rubens Barrichello na Williams para a próxima temporada. O brasileiro ainda não tem contrato assegurado para 2012 e não dispõe de grande patrocinador, diferente de seu atual companheiro de equipe, Pastor Maldonado, que levou para Grove os petrodólares da estatal venezuelana PDVSA.
Barrichello, no entanto, alega que está negociando com outras equipes, além da Williams, para realizar sua 20ª temporada na F1. De acordo com o veterano, uma das opções para 2012 é a Renault, equipe que também não definiu sua dupla de pilotos para a próxima temporada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário