26 de novembro de 2011

Na lista da Renault, Raikkonen vem bem

Grande Prêmio

O mundo vai aguardar mais duas semanas até saber quem serão os titulares da Lotus Renault, sem a montadora no nome oficial. Foi o que o chefe Eric Boullier prometeu neste sábado (26) em Interlagos aos jornalistas, deixando claro duas coisas: Kimi Raikkonen aparece bem na lista, que parece extensa, e Rubens Barrichello tem chances mínimas.

Um tanto quanto perdida em seu rumo por não ter um piloto capaz de liderá-la, que seria Robert Kubica, a Lotus não tem lá a maior das confianças na tríade que tem disponível. Vitaly Petrov completa aqui no Brasil duas temporadas e seus grandes momentos são contados nos dedos — os ápices são ter ficado à frente de Fernando Alonso em Abu Dhabi no ano passado, tirando-lhe o título, e o pódio na corrida da Austrália neste ano. Bruno Senna não vai de todo mal para quem tem seis corridas na equipe, mas precisaria impressionar na corrida deste domingo, por exemplo, para ganhar mais moral. E Romain Grosjean surge como a terceira via que não é titular há dois anos.

Daí o leque da Lotus ser grande. “Nós discutimos profundamente os diferentes cenários, e agora está nas mãos da cúpula”, disse Boullier. “Há uma estratégia diferente com pilotos diferentes”, e além dos supramencionados, há outros dois que aparecem fortes. Finlandeses.

Além de Raikkonen, um nome que é falado intramuros é o de Heikki Kovalainen, teoricamente assinado com a outra Lotus, a verde. “Kimi é um cenário possível, mas a lista é longa e até há alguns pilotos sob contrato, que tem algumas cláusulas que os liberam”, revelou Boullier. Kovalainen foi piloto da casa de Enstone em 2007.

O nome de Barrichello aparece no rodapé das opções. “É verdade que ele veio até mim, e nós trocamos alguns e-mails porque ele mostrou interesse, já que ele não sabe o que a Williams está fazendo”, admitiu. “Mas eu falei para ele que ele não estava no topo da lista, então ele não deve criar expectativas.”

Um último nome que é falado é o de Adrian Sutil, que deve figurar ao lado do de Barrichello. Apesar de toda a grana que leva de patrocínio, o alemão teve problemas, levados às vias de fato, com um membro do grupo Genii depois da corrida da China.

O anúncio da dupla sai em breve. “Deve ser uma questão de dias — na semana que vem ou na outra, no máximo”. E diante de tudo, o GP do Brasil de amanhã, que deve ser disputado sob chuva, pode causar alguma influência na decisão dos homens fortes da Lotus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP