11 de novembro de 2011

Schumacher afirma que ficaria feliz com retorno de Raikkonen à F1

Grande Premio - IG

A possível volta de Kimi Raikkonen à F1 ganhou o apoio de Michael Schumacher. O finlandês, que atualmente está no WRC competindo pela Citroën Ice1 Racing, é cotado para assumir a vaga de Rubens Barrichello na Williams.

“Não estou querendo favorecer ninguém, mas o ponto principal é que eu ficaria feliz em tê-lo de volta”, disse Schumacher. “Nós tivemos ótimos momentos e eu estou ansioso por algumas situações dentro e fora da pista”, continuou.

Na visão do heptacampeão, não há porque se preocupar com a performance do finlandês, que está longe da categoria há três anos. Schumacher passou por uma experiência semelhante após anunciar sua aposentadoria em 2006 e retornar à categoria em 2010.

“No final, você pensa: ‘Quanto você se lembra do seu potencial? Quanto você pode chegar ao limite do carro?’ Essa é a preocupação principal, que eu respondi logo no primeiro teste”, afirmou. “Levou provavelmente umas 15 voltas para que eu voltasse e pilotasse, não no mesmo limite, mas bem perto. E desde então, é só uma questão de tempo. Tenho certeza que o Kimi é capaz da mesma coisa”, defendeu.

Questionado sobre o que achava que Raikkonen estava pensando sobre seu retorno à F1, Schumacher disse: “A única coisa que estou pensando é que ele pensa completamente diferente! Então não há porque você tentar descobrir o que eu acho e relacionar isso a ele. Eu deixo isso com você...”, concluiu o germânico.

Em Gales para a última etapa do Mundial de Rali, Kimi admitiu que negocia com a equipe de Grove: “Estamos conversando com eles, mas eu ainda não tenho nenhum acordo em direção alguma. Nada mudou.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP