27 de dezembro de 2011

Hill crê em mais títulos de Raikkonen e afirma que idade não é problema

Grande Prêmio

Damon Hill acredita que Kimi Raikkonen ainda tem capacidade para conquistar mais títulos na F1. Baseado em experiência própria, o campeão de 1996 afirmou que a idade do finlandês, 32, não é nenhum impedimento para que ele vença outros campeonatos, mesmo após dois anos longe da categoria. O novo piloto da Lotus tem 18 vitórias na carreira, além do título de 2007, quando defendia a Ferrari.

Hill acredita que Raikkonen ainda pode vencer mais títulos e que F1 deve se voltar às suas raízes

"É ótimo [Raikkonen voltar]. E boa sorte a ele", disse Hill em entrevista concedida ao site da revista britânica 'Autosport'. "Ele já venceu um Mundial e eu tinha a idade dele quando cheguei à F1, então ele definitivamente ainda tem mais alguns títulos a ganhar", comentou o britânico.

Além disso, o ex-piloto de Brabham, Williams, Arrows e Jordan gostaria de ver a melhora dos outros times, sobretudo Ferrari e McLaren, em relação à Red Bull. "Nós queremos ver alguém incomodá-los, embora eu pense que Adrian Newey seja fantástico e Sebastian Vettel, Mark Webber e a Red Bull formam uma grande equipe", afirmou.

"É bom ter isso, mas eu sei que eles querem lutar pelo título. Eles não querem fácil demais. Então uma boa batalha titânica entre os três melhores times seria fantástico de se ver", comentou Hill, que, apesar do domínio de Vettel, avaliou a temporada de 2011 como emocionante. "Foi um campeonato brilhante. O esporte é bom, mas ainda há muito que precisa ser discutido", ressaltou.

O ex-piloto defendeu ainda uma F1 mais voltada para suas raízes europeias. "É um entretenimento fantástico, mas eu só sei que a Europa e a Grã-Bretanha são importantes para o esporte. Eu acho que isso é bom enfatizar. A F1 deve ir para lugares onde as pessoas entendam e apreciem o esporte e elas não deveriam ter acesso negado a isso", protestou.

2 comentários:

  1. Oi Carol,não sei se você já viu que o Kimi foi capa da Racing Brasil,então resolvi deixar o este link aqui.
    http://www.flickr.com/photos/66763493@N04/6591683651/

    Parabéns e obrigada pelo site!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei sabendo sim, mas n havia feito nenhum post a respeito. Eu até tentei achar nas bancas da minha cidade, mas n consegui achar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP