21 de dezembro de 2011

Kimi fala sobre teste com carro da Renault de 2010 que acontecerá em Janeiro

Grande Prêmio

Na preparação para retornar à F1 em 2012, Kimi Raikkonen afirmou que não vai esperar até os treinos coletivos, marcados para fevereiro, para voltar a pilotar um carro da categoria. O finlandês revelou que deve testar já em janeiro um dos carros usados pela Renault na temporada 2010, já que as regras da FIA impedem treinos com equipamentos mais recentes.

“Nós não vamos testar o carro novo até fevereiro, então é uma longa espera. Entretanto, eu espero poder pilotar um carro de dois anos de idade da F1 em janeiro. Claro, vai haver o treinamento normal, mas eu também vou trabalhar para conhecer a equipe melhor e entender todas as mudanças que aconteceram desde que eu saí”, declarou ao site oficial da Lotus, antiga Renault.

Kimi negou, ainda, qualquer angústia em relação ao desempenho quando voltar a pilotar. “Eu estou mais motivado que nunca e não quero pensar que tenha perdido velocidade. Conseguir extrair o máximo dos pneus será a coisa mais difícil, mas eu não estou realmente preocupado”, disse o piloto, ressaltado a mudança de fornecedora de compostos – da Bridgestone para a Pirelli – enquanto esteve longe da categoria.

“Embora o regulamento técnico não tenha mudado muito, elas foram aplicadas a várias áreas e alguns poucos elementos terão que ser redesenhados. Como resultado, os carros serão significantemente diferentes no próximo ano. A ordem pode ser mudar tudo, o que pode tornar tudo um pouco mais interessante”, acrescentou o piloto, que já pôde ver o progresso da Lotus para o próximo campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP