25 de janeiro de 2012

Raikkonen completa 171 voltas e diz que se sentiu satisfeito com testes

Grande Prêmio

Após seu último dia de testes com o Renault de 2010 nesta terça-feira (24) em Valência, Kimi Raikkonen disse que se sentiu "muito positivo" com seu retorno à F1. O finlandês deixou a categoria no final de 2009 para competir no Mundial de Rali e agora está de volta pela equipe Lotus.

Foram 91 voltas hoje, totalizando 171 nos dois dias. "Tudo correu bem hoje e, afinal, dois dias me ajudaram muito", afirmou Raikkonen. "Embora eu estivesse usando pneus de demonstração, eu aprendi muito com o novo time e os novos engenheiros, o que significa que eu posso focar no novo carro assim que chegarmos a Jerez para os treinos oficiais", comentou o finlandês.

"Foi ótimo pilotar um F1 de novo e com respeito a isso eu me sinto muito positivo", disse Raikkonen. O diretor de operações de pista da Lotus, Alan Permane, que já tinha gostado do ritmo do finlandês no dia anterior, afirmou que o campeão de 2007 melhorou ainda mais nesta terça-feira.

"Nós passamos outro bom dia com Kimi em Valência. Passamos a manhã fazendo trabalhos de ajustes, em particular as cambagens dianteira e traseira. À tarde nós fizemos voltas com muito pouco combustível simulando classificações com dois novos jogos de pneus. Depois fizemos um trecho de 27 voltas com tanque cheio", relatou o engenheiro.

"O ritmo de Kimi melhorou muito desde ontem, como esperávamos, e completamos várias simulações de largada e pitstop. Conseguimos até terminar cedo, já que concluímos o programa antes do tempo. No final, foram dois dias produtivos e valorosos", comemorou Permane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP