27 de janeiro de 2012

Raikkonen é liberado pela Lotus e poderá correr ralis como hobby

Veja

O piloto Kimi Raikkonen, que foi confirmado pela Lotus no dia 9 de janeiro, não precisará deixar seus hobbies de lado. No contrato, a equipe permitiu que o piloto poderá disputar provas de rali entre os GPs.

Mesmo depois de ter de substituir seu principal piloto em 2011, o polonês Robert Kubica, que sofreu um grave acidente numa prova de rali na Itália, no começo do ano, a escuderia anglo-francesa manterá sua filosofia de deixar os pilotos à vontade. Na ocasião, Kubica quase perdeu a vida e se recupera das lesões até hoje.

Dany Bahar, diretor geral do Grupo Lotus, entende que 'Kimi é Kimi e será difícil mudar seu estilo de vida'. Portanto, Bahar aceitou o desejo do campeão em 2007 de participar de provas de rali quando for possível e quando não atrapalhar o calendário da F-1.

No entanto, Raikkonen está decidido que seu foco principal agora é a Fórmula 1 e sabe que para ter um bom desempenho, precisa treinar muito. 'Se eu pudesse continuar com ralis e a Fórmula 1 ao mesmo tempo, eu faria isso. Mas acho que terei que esperar um pouco para voltar aos ralis', afirmou ao jornal finlandês Turun Sanomat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP