8 de fevereiro de 2012

"Importante é quilometragem", afirma Raikkonen, quinto colocado em Jerez

Grande Prêmio

Depois de completar 117 voltas e cravar o quinto melhor tempo do dia em Jerez de la Frontera nesta quarta-feira (8), Kimi Raikkonen afirmou que encontrou as respostas que procurava quanto ao desempenho próprio e da equipe neste segunda dia de atividades da pré-temporada da F1.

O finlandês não se deixou iludir pela melhor marca conquistada nesta terça-feira na pista espanhola e afirmou que, na verdade, ficou mais satisfeito com o conhecimento adquirido dos pneus da Pirelli. "Acho que a coisa mais importante foi conseguir ganhar quilometragem", afirmou o piloto da Lotus, que retorna à F1 nesta temporada depois de dois anos de ausência.

"O carro é bom e me senti bem nele já de imediato. Acho que melhoramos muito hoje, mas condições foram um pouco mais complicadas que ontem. De qualquer forma, estou feliz com o que fizemos nestes dois dias de treinos", completou Kimi, em entrevista à revista inglesa 'Autosport'. Romain Grosjean, que vai dividir os boxes com o finlandês, vai assumir os trabalhos amanhã.

Falando sobre os pneus, Raikkonen fez uma avaliação positiva dos compostos, mas alertou que as baixas temperaturas ao longo dia também atrapalharam na busca de um melhor desempenho. "Percebi uma enorme diferença de performance entre os diferentes pneus. Nós usamos três compostos hoje, incluindo um stint mais longo à tarde com pneus mais duros, para ganhar quilometragem. E tudo correu muito bem", disse. "Mas é sempre difícil fazer uma avaliação mais precisa com o tempo tão frio", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP