Gazeta Esportiva
A participação da Lotus nos treinos coletivos da F-1 nesta terça-feira em Barcelona se resumiu a poucas voltas dadas pelo francês Romain Grosjean, durante a manhã. O time encontrou problemas com o chassi do E20 e dedicará o resto do dia a solucionar as falhas, para poder rodar normalmente nesta quarta-feira.
"Nós demos algumas voltas e rapidamente deu para perceber que o carro não estava respondendo como deveria. Não é ideal perder tempo de pista, mas espero que tenhamos o chassi que rodou perfeitamente em Jerez e devo ter bastante tempo rodando amanhã. É muito melhor ter esse problema aqui do que na corrida em Melbourne", disse o piloto francês.
Novo carro da escuderia teve problemas em primeiro treino e time investigará defeitos
Em Barcelona, a Lotus utiliza um chassi diferente do que seus pilotos usaram nos primeiros testes de pré-temporada, em Jerez de la Frontera. O outro equipamento será enviado à cidade catalã para que Grosjean e Kimi Raikkonen possam participar dos próximos três dias de treino.
"Esse foi o primeiro shakedown do nosso segundo chassi. Como prevenção, estamos mandando ele de volta para a fábrica em Enstone para investigar o que está errado. O chassi que usamos em Jerez está sendo mandado para cá e esperamos estar de volta à pista amanhã", explicou o diretor de operações do time, Alan Permane.
Com os problemas encontrados pela Lotus, Romain Grosjean ficou apenas com a nona colocação dos treinos da manhã em Barcelona. A liderança foi do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário