9 de março de 2012

Chefe da Lotus acredita que Raikkonen está preparado para retorno

ESPN Estadão 


O chefe da Lotus, Éric Boullier, mostrou muita confiança na volta do finlandês Kimi Raikkonen a Fórmula 1. Segundo o dirigente, o piloto está preparado para a temporada de corridas, mesmo com os problemas enfrentados na segunda bateria de testes, quando a escuderia perdeu quatro dias de atividades devido a problemas na suspensão dianteira.

“Acho que ele mostrou para nós o que pode fazer”, afirmou Boullier ao site britânico Autosport. O francês ainda reconheceu a desvantagem por ter desperdiçado quatro dias de exercícios para que o carro fosse consertado, mas ressaltou que a equipe aproveitou os dias restantes da melhor maneira possível.

“Nunca iremos nos recuperar dos quatro dias que perdemos. Claro, eles teriam sido bem-vindos. Tanto Kimi quanto Romain teriam sido beneficiados dessa quilometragem, mas é assim que as coisas são. Temos de lidar com os fatos. Devo dizer que fizemos o melhor com os dias que ainda tínhamos”, comentou.

Uma das maiores dificuldades apontadas por Raikkonen para a adaptação a categoria foi com os pneus Pirelli, que não eram padrão quando o finlandês deixou a Fórmula 1. Boullier acredita que o problema já foi superado, porém ainda se preocupa com a falta de experiência de Romain Grosjean.

“Kimi é bom com isso, mas Romain ainda sente falta de um pouco de experiência. No entanto, ele mostrou boa evolução de Jerez para Barcelona no que diz respeito ao uso de pneus na corrida, então estou confiante de que ele conseguirá”, destacou Boullier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP