Gazeta Esportiva
Campeão da edição de 2007 do Mundial de Fórmula 1, Kimi Raikkonen reestreia na categoria no próximo domingo. Otimista para sua primeira corrida na Lotus, o piloto finlandês se preocupa com as condições climáticas de Melbourne, sede do Circuito de Albert Park.
"Você precisa de um carro com boa tração e tudo que aconteceu nos testes indica que o E20 tem boa tração, então isso vai nos ajudar. Boa entrada nas curvas e estabilidade na frenagem ajudam também. Essas áreas também estão bem no carro, então estamos no caminho certo", declarou.
Raikkonen disputou a principal categoria do automobilismo mundial entre as temporadas de 2001 e 2009. Experiente, o piloto de 32 anos venceu o Grande Prêmio da Austrália em 2007, ano em que foi campeão mundial, e conhece bem as características do local.
"A pista pode ser um pouco escorregadia no começo do final de semana e o clima de Melbourne não é sempre muito quente. O clima pode definitivamente ser um pouco complicado. Essa será a primeira corrida, então não sei como estaremos em comparação com as outras equipes", explicou.
Afastado da Fórmula 1 desde o ano de 2009, Raikkonen procurou aproveitar ao máximo os treinamentos realizados na pré-temporada. Apesar da série de testes, ele evita traçar qualquer tipo de expectativa para a primeira corrida do campeonato de 2012.
"Meus engenheiros estão fazendo simulações e estudando os dados dos testes. Temos uma ideia de como o carro deve se comportar no Albert Park, mas não teremos certeza até entrarmos na pista. É muito difícil dizer antes que entremos na pista, mas eu acho e espero que estejamos razoavelmente fortes", disse.
Sem fazer previsões sobre a potência da Lotus, Raikkonen promete dar o máximo em seu retorno à Fórmula 1. "Não sei onde estaremos no grid. Se você olhar para os tempos, todos estão muito próximos. Queremos ter um bom final de semana, sem maiores problemas e erros", encerrou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário