Grande Prêmio
Terminou neste domingo (4) a pré-temporada da F1, período intenso de testes que antecede a abertura do Mundial, que em 2012 será realizado na Austrália, entre 16 e 18 de março. E após a última semana de treinos coletivos, realizados no circuito da Catalunha, a Lotus deixou boa impressão ao liderar três das quatro tomadas de tempo. Com exceção do último sábado, quando o E20 apresentou problemas no sistema de direção, a escuderia de Enstone liderou todas as sessões e fechou a semana de testes com Kimi Raikkonen na ponta.
O campeão mundial apenas comprovou que a Lotus realmente resolveu os problemas de suspensão dianteira que impediram a equipe de testar semana passada no mesmo circuito de Montmeló. Raikkonen manteve o bom rendimento exibido por Romain Grosjean e garantiu o melhor tempo geral da pré-temporada em Barcelona. No fim da manhã deste domingo, Kimi anotou 1min22s030, superou em 0s064 o tempo de Sergio Pérez — mais rápido no último sábado (4), com o carro da Sauber — e comandou a tabela geral de tempos na Catalunha.
Já durante a tarde, Raikkonen cumpriu o cronograma de testes da Lotus e trabalhou na avaliação da confiabilidade do E20, realizando assim uma intensa simulação de corrida. Ao todo, somados os períodos da manhã e da tarde, Kimi completou 121 voltas em Montmeló e foi o piloto que mais rodou neste domingo, comprovando que o novo carro preto e dourado parece rápido e, ao mesmo tempo, constante.
Assim como Raikkonen, todos os pilotos mantiveram os tempos da manhã, uma vez que o treino da tarde foi dedicado a testes aerodinâmicos e, principalmente, simulações de corrida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário