TotalRace
Após o término do treino, a equipe decidiu trocar o câmbio do carro de Kimi Raikkonen, o que lhe deve custar cinco posições para o grid deste domingo. O dia já não tinha sido muito bom para ele, que reclamou do acerto de sua Lotus após terminar o primeiro dia de treinos para o GP da Malásia em 15º.
"Um pouco mais de trabalho para a equipe de pit de Kimi hoje. Temos um problema com a caixa de câmbio e estamos trocando-a", escreveu a equipe via twitter.
Ouvido pelo TotalRace logo após o término da sessão, o finlandês afirmou que teve problemas com o Kers e acredita que a equipe tem “trabalho pela frente” no decorrer do final de semana.
“Não foi muito fácil. Era difícil encontrar o equilíbrio e temos algum trabalho pela frente no acerto. Nas sequências de voltas mais longas o carro se comportou bem, mas no final do treino o carro estava inguável, e depois tivemos problemas com o Kers.”
A respeito da direção assistida, que tem sido uma dificuldade para Raikkonen no carro da Lotus, não há novidades, ainda que tenha testado uma versão modificada nesta sexta-feira. “É o mesmo, não muda muita coisa.”
Perguntado sobre a diferença de rendimento em relação ao companheiro Romain Grosjean, que terminou a sessão mais importante do dia seis posições a sua frente, Raikkonen minimizou. “Não há nada de errado, apenas estávamos com programas diferentes.”
Mantendo sua tradicional linha “vamos esperar para ver”, o finlandês evitou fazer previsões a respeito de sua posição em relação aos rivais na Malásia.
“Não sei. O melhor é esperar para ver onde estaremos amanhã. Temos algumas coisas para melhorar. Se conseguirmos acertar o carro, podemos estar em uma situação similar a Melbourne.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário