11 de abril de 2012

Entrevista de Kimi Raikkonen para o Bild

Bild
Tradução: Kimi Raikkonen Online

Raikkonen, o Lotus é um carro rápido. É rápido o bastante para lutar por vitórias contra Vettel?
Eu não sei. O carro é bom, mas eu não sei se é bom o bastante para vitórias. Pelo menos, não estamos tão longe do topo.

Você e Vettel são bons amigos. Como você estima que ele mudou desde que subiu para bicampeão? Nós vivemos próximos um do outro na Suíça, mas desde que ele se mudou nós não nos vemos frequentemente mais. Mas nós já falamos um com outro desde meu retorno. Ele é o mesmo de antes. Não mudou em nada.

No passado você jogava Badminton. Você vencia na maioria das vezes.
Eu ainda venço. Se eu perco é somente na pista. Sebastian se tornou um ótimo piloto mas ainda é um cara legal.

Tem alguma diferença entre dirigir contra ele e dirigir contra outros pilotos?
Não. Não há diferença se você dirige contra um amigo ou não. Eu quero vencer contra todos os pilotos.

Você também é conhecido como Iceman por ser sempre frio. Você sempre pensa sobre sua imagem pública? Não ligo sobre minha imagem. Isso não muda minha vida. Para mim, a coisa mais importante é que eu sou feliz com o que eu faço. Não estou aqui para interpretar um papel se não estou feliz com ele.

Mas você realmente é legal assim? Não há razão para perder a cabeça em circunstâncias normais. Não posso entender porque às vezes as pessoas ficam tão emocionadas mesmo quando nada aconteceu.

No início desse ano você participou de uma corrida de snowmobile e quebrou o pulso. Você também manteve a frieza. Às vezes você se machuca, às vezes não. Com certeza meu chefe não achou divertido, mas eu não iria dirigir na F1 sem essas liberdades.

Você não teve sucesso no WRC. Qual a razão disso? Eu não estava acostumado a ter que ouvir outra pessoa. Confiar nas notas e em seu co-piloto é uma coisa que faz diferença no rali. Se eu tivesse dirigido os estágios mais vezes, não haveria muita diferença com os outros pilotos. No segundo ano eu tive menos dificuldades por já conhecer a maioria dos estágios.

Ver você dirigindo dá a sensação de que você não mudou desde que se retirou. Isso de fato não mudou. Nós estamos mais velhos, mas os carros ainda são os mesmos. E os pneus não estão tão diferentes esse ano comparando com 2009.

Você pode explicar por que demorou para o Michael Schumacher conseguir se sentir bem dentro do carro? Depende se você tem um carro ruim ou bom. É muito mais fácil quando você tem um carro rápido como eu tenho. Nesse ponto de vista, ele não teve muita sorte.


Você também é mais novo.
Na verdade, eu não quero nos comparar. Ele faz seu trabalho e eu faço o meu. Isso é tudo.


Você se lembra do que você disse para um repórter de TV antes da última corrida de Michael em 2006? Você disse que estava no banheiro.
Estava apenas sendo honesto. O repórter fez uma pergunta idiota e eu respondi de forma idiota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP