30 de abril de 2012

Entrevista de Kimi Raikkonen para o Bild: "Eu não gosto de segundos lugares."

Tradução:
Alemão para inglês - miezicat / Kimi Raikkonen Fórum
Inglês para português - Carol / Kimi Raikkonen Online

O repórter da Bild encontra Kimi para uma entrevista. Ele pergunta se Kimi pode tirar os óculos de sol e Kimi responde, encolhendo os ombros:
"Não".

Depois de 952 dias, você finalmente está de volta ao pódio. E, ao invés de champagne havia apenas água de rosas durante a cerimônia de premiação. Você ficou desapontado?

Kimi Raikkonen (32): O que quer que seja, o gosto teria sido melhor se estivesse no topo do pódio! Espero um champagne de verdade para mim em breve - e não para um segundo lugar de novo.

Você acha que sua volta para a F1 é um sucesso? 

Não é ruim. Gosto do que estou fazendo e isso é o bastante. Não ligo se alguém diz que eu sou bom ou não. Entretanto, é decepcionante quando você consegue apenas um segundo lugar. Depois que a corrida na China não foi como queríamos, temos de ficar feliz com o resultado em Bahrain.

O segundo lugar será em breve um primeiro? Você acredita que você pode vencer com a Lotus? 

Esse é o objetivo. Eu não gosto de segundos lugares. Isso também poderia ter acontecido nas primeiras três corridas. O carro é bom e ninguém sabe o que vai acontecer nas próximas corridas.

Você é conhecido por festas excessivas. O que vai acontecer quando você chegar no topo do pódio pela primeira vez [nesse ano]? 

Não tenho planos. Eu sempre me foco no próximo dia e tento aproveitá-lo. A vida muda muito rapidamente...

Você voltou para a F1 por ter sentido falta da competição. No domingo, você conheceu um Vettel "osso duro de roer"...

Ele era mais rápido. Espero chegar perto dele novamente.

Sebastian é também seu amigo... 

Ele é um cara legal. Com ele você pode fazer boas piadas. Mas na pista, ele é meu inimigo.

Você sentiu falta de mais alguma coisa além da competição na pista?

Não. Eu apenas estou aqui para correr. As outras ***xingamentos*** eu posso viver sem. Se você tirasse os carros da F1, eu não estaria aqui. Não estou interessado em toda a decoração, fama e outras coisas.

Você está supondo que você geralmente não consegue dormir a noite depois de uma corrida porque você ainda está chateado... 

Acredite em mim, posso dormir em qualquer lugar, onde eu quiser. E quando eu quiser! Isso é um trabalho para mim, e quando eu vou para casa, eu não levo o trabalho para lá. A F1 não desempenha qualquer papel na minha vida pessoal. Tenho uma vida real! Eu acho que muitas pessoas acham que a F1 é a vida deles. Para mim, não é.

Formula 1 é seu trabalho, não sua paixão?

Se eu não gostasse um pouco disso, provavelmente não estaria aqui. Você certamente também não, certo?

Você já ganhou dinheiro o bastante em toda sua carreira para se aposentar amanhã?

Sempre depende de qual perspectiva você está olhando. O trabalho no momento está divertido, então essa pergunta não me vem na cabeça.

Por que você não leva sua esposa Jenni com você, assim como muitos outros pilotos?

Porque seria chato para ela ficar sentada o dia todo. Ela certamente pode usar esse tempo de uma maneira melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP