16 de abril de 2012

Entrevista de Kimi Raikkonen para site da Lotus após corrida

Lotus F1 Team 
Tradução: Carol/Kimi Raikkonen Online 

O GP da China foi cheio de ação; Como foi no seu ponto de vista?

Foi uma boa corrida, mas nós esgotamos os pneus. Me senti confortável com o carro e pude forçar bem, mas perdemos isso no final. Não consegui ultrapassar Massa e não conseguir manter Vettel atrás de mim, mas o carro ainda tem uma boa velocidade.

O que aconteceu quando Sebastien ultrapassou você?

Não teria lutado pelo segundo lugar se estivéssemos feito três paradas. Tive que mantê-lo atrás de mim, mas então meus pneus se esgotaram. Estava com pouca tração e então, já que os carros estavam muito próximos, muitos carros me ultrapassaram. Estava muito tarde para fazer uma parada e então foi frustante. Foi a estratégia que nós escolhemos, e eu não lutaria pelo segundo lugar se tivéssemos feito três paradas. Funcionou para Romain. Aprendemos muito sobre os pneus.

Foi frustante o fato da estratégia não ter funcionado?

Parecia o melhor para nós e funcionou para Romain. Você só sabe se as coisas vão funcionar se você tentar. Nós nos sairemos melhor da próxima vez. Quase terminamos no pódio. Porém, não terminamos. Isso é corrida.

Como foi correr "roda-com-roda" durante a corrida?

Foi disso que eu senti falta quando estava no rali, e é bom correr contra outros carros desse jeito. Acho que foi bom para quem assistiu pela televisão. Estou ansioso para mais corridas assim durante a temporada.

O time não conseguiu usar ao máximo a última atualização de pacote em SHANGHAI – Quão frustante foi para você como piloto?

Estava quente de manhã na Sexta e muito frio à tarde. Nós voltamos para a o pacote antigo no Sábado e isso funcionou. O treino classificatório foi bom, mas havia uma grande diferença em relação ao pole, o que nós não queríamos. Nós não conseguimos um carro mais rápido que alguns conseguiram. O E20 ainda parece bom para pilotar, mas nós precisamos apenas de um pouco mais de velocidade. Espero conseguir isso em Bahrain.

Quais são seus pensamentos sobre o circuito de Bahrain?

Não acho que vai haver qualquer problema participar para nós. É muito quente e nosso carro não funciona bem com o frio, então talvez o calor vai nos ajudar. A pista tem uma mistura de curvas e é uma corrida bastante divertida. Há algumas oportunidades para ultrapassar e vamos ver o que vai acontecer.

É um outro circuito onde você já terminou no pódio...

Nós não sabemos o quão forte o carro vai estar até chegarmos lá. Já tive segundos e terceiros lugares em Bahrain. É bom correr lá. Talvez nós conseguiremos atualizar o carro e fazê-lo funcionar propriamente e nós vamos conseguir ser mais rápido que na China.


O quanto você se divertiu nessas três primeiras corridas?

Não é diferente do que era antes. Não gosto de viajar pra lugares muito longe de casa, mas em breve nós iremos correr na Europa. Quando você está na pista e no carro você sabe o que você tem que fazer, então não importa muito. Quado você está no carro você se sente bem, e nós estamos todos trabalhando para melhorar.


Você acha que o time é capaz de conseguir um forte resultado em BAHRAIN?

Um pódio seria possível. Não sabemos exatamente o quão bom o carro estará até chegarmos lá, mas nós não esperamos qualquer problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP