4 de maio de 2012

Fora de Mugello, Kimi Raikkonen esbanja otimismo e confiança

GloboEsporte

Enquanto ficou de fora dos testes da Fórmula 1 em Mugello, Kimi Raikkonen viu o companheiro Romain Grosjean confirmar o bom momento da Lotus ao anotar o melhor tempo de toda a semana. Agora, com os olhos voltados para o GP da Espanha, dia 13 de maio, o finlandês retorna aos holofotes esbanjando otimismo e sede de vitória para a prova de Barcelona.

"Estou aqui para correr e corro para vencer. Este é o meu objetivo e o da equipe. Nós queremos vencer GPs. Vimos no Bahrein que temos um carro bom o suficiente para vencer", bradou o sétimo colocado no campeonato, com 34 pontos.

Segundo lugar no GP do Bahrein - seu primeiro pódio desde o retorno à categoria -, Raikkonen não se mostrou muito satisfeito com o resultado e lamentou não ter vencido a prova. O “Homem de Gelo” ainda garantiu que o carro da Lotus esteve competitivo em todas as corridas do ano, mas, em razão de alguns erros, o pódio veio apenas na quarta etapa.

"Eu nunca tive dúvidas e está claro que temos um bom carro. O pódio poderia ter vindo mais cedo. O carro esteve bom em todos os lugares que tivemos, mas cometemos alguns erros que nos custaram muito. Eu estaria muito mais feliz se nós tivéssemos conseguido a vitória, mas apesar de tudo, foi um bom resultado e a equipe mereceu pelo trabalho duro. Espero que possamos visitar o pódio regularmente esse ano", disse.

Apesar de confiar nas chances de vitória, Raikkonen espera uma prova equilibrada e difícil na Espanha. Para embasar a opinião, o piloto destacou o conhecimento dos pilotos por causa da grande quantidade de testes em Barcelona e lembrou que todas as equipes levarão novidades para a primeira etapa da temporada europeia da F-1.

"Eu espero a Lotus muito competitiva em Barcelona. Vai ser muito, muito equilibrado entre as equipes de ponta. Este é o único circuito que as equipes testaram com os novos carros e o ajuste é crucial com as mudanças da pista com as variações de vento e temperatura. Todas as equipes tem atualizações para a primeira corrida europeia, o que torna a prova ainda mais interessante e dura", explicou.

Ausente dos testes de Mugello por opção da Lotus, Raikkonen não polemizou a decisão da equipe:

"Nós não levamos nenhuma peça muito importante para testar em Mugello e eu não fiquei chorando quando decidiram que eu não iria participar. Eu conheço a pista muito bem, mas não havia necessidade de eu dirigir. Eu estou aqui para competir e é isso que farei em Barcelona", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP