Revista Racing
No paddock da Fórmula 1, muitos dizem que Kimi Raikkonen é a versão anos 2000 de James Hunt. O inglês, campeão mundial pela McLaren em 1976, era conhecido pelas bebedeiras, pelas mulheres, e por ser um voraz fumante. Raikkonen, por sua vez, é um pouco mais moderado que o inglês do estilo de vida anos 70, mas já deu seus shows de bebedeira em episódios conhecidos.
Raikkonen, campeão mundial em 2007, reconhece a semelhança e nutre admiração por Hunt, que morreu em 1993, aos 45 anos de idade, vítima de um ataque cardíaco. Tanto que, quando era piloto da Ferrari, Kimi disputou uma corrida de snowmobiles na Finlândia e fez sua inscrição usando o nome James Hunt para driblar uma proibição da Ferrari à prática de esportes potencialmente perigosos.
Agora, para o GP de Mônaco, o finlandês rendeu homenagens ao campeão de 76, na famosa batalha contra o austríaco Niki Lauda. Raikkonen corre neste final de semana com a mesma pintura de capacete do mais irreverente campeão da Fórmula 1 de todos os tempos.
Outro piloto que também rendeu homenagens foi o francês Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso, que corre em Mônaco com uma pintura de capacete idêntica à do compatriota Jean Alesi.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário