AutoRacing
O mero problema da "direção" pode criar uma briga entre a Lotus e Kimi Raikkonen. O finlandês vem reclamando do sistema de direção do E20 desde sua primeira volta nesta temporada. Em Mônaco, a equipe estreou um sistema especial projetado para suas necessidades, mas ele não passou de uma única volta na quinta-feira de manhã.
"Pediram para que ele considerasse participar da sessão do jeito que estava, mas ele se recusou e não entrou mais na pista", declarou Mark Hughes, especialista técnico da Sky Sports.
Isso provocou especulações de que a Lotus está perto de "desistir" de solucionar o problema para Raikkonen, que pode ser obrigado a simplesmente se adaptar.
"De modo algum estamos 'desistindo' de ajustar o desenvolvimento do sistema de direção de acordo com as preferências exatas de Kimi", declarou uma fonte da Lotus à emissora finlandesa MTV3.
Porém, a organização baseada em Enstone também parece ter destacado o impacto da recusa de Raikkonen em treinar na quinta.
Mônaco, de acordo com um relato no site oficial da Lotus, mostrou "a importância de ter o sistema de direção exatamente como ele gosta, também destacando o fato de que até mesmo um competidor experiente pode ser afetado pela falta de treino em um circuito tão técnico".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário