Tradução: Kimi Raikkonen Online/Carol
Indo para Silverstone, todas as previsões de tempo indicavam um fim de semana chuvoso. Preferimos correr em condições secas, e, obviamente, nosso desejo se realizou no domingo à tarde.
O circuito estava um pouco diferente comparado em 2009, quando eu estive lá com um carro de F1. Começamos sobre chuva, qualificamos sobre chuva, e poderia ter sido melhor para nós se na primeira volta as coisas tivessem ido como queríamos.
O carro estava muito rápido com os pneus duros. Foi bom conquistar a volta mais rápida da corrida, o que mostra nossa velocidade.
Consegui uma largada muito boa, e havia uma chance de ultrapassar o Vettel. Acelerei para ultrapassá-lo, mas enquanto tentava evitar colocar a asa na frente, perdi algumas posições. Então, ao invés de ganhar posições, eu perdi, e isso realmente não ajudou.
O carro estava bom durante toda a corrida. Obviamente, isso dá uma sensação boa, quando o carro é rápido e forte. Parecia que estávamos no lugar certo, onde nós podíamos tirar toda a velocidade do carro, e isso me deixa encorajado para a segunda parte da temporada.
A corrida poderia ter sido melhor, mas ficamos presos atrás de alguns carros lentos, e perdemos muito tempo. Ainda é difícil ultrapassar alguns carros. Eu tentei, mas é realmente difícil encontrar ritmo e espaço para ultrapassar.
Em quase todas as corridas dessa temporada, nós tivemos ritmo para lutar pela primeira posição. Obviamente, vencer é o trabalho mais difícil a se fazer.Você tem que acertar cada detalhe durante o fim de semana, e já que a competição está tão apertada, você realmente não pode perder nada.
A qualificação foi uma loteria, já que estava muito molhado. Fizemos um pequeno erro ao escolher os pneus de chuva para o Q3, então perdemos algumas voltas importantes com os intermediários no fim da sessão. Porém, a sexta posição foi ok para uma corrida nessas condições.
A corrida foi a mesma que em Valência, perdemos posições, mas depois nós ganhamos. O carro estava muito bom o tempo todo, e tínhamos a melhor velocidade entre todos no fim da corrida, mas foi uma vergonha, não havia mais voltas para usar aquele ritmo maximamente para melhorar nossa posição.
Contudo, foi um quinto lugar para mim e mais 18 pontos ao todo para o time, então foi um final positivo depois de um final de semana complicado. Nós estamos em uma boa posição no campeonato dos construtores - e o carro continua melhorando. Esperamos conseguir um final de semana perfeito também!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário