Lotus F1 Team
KIMI, P6 NO GRID PARA A CORRIDA DE AMANHÃ; QUAIS SÃO SEUS SENTIMENTOS APÓS A QUALIFICAÇÃO?
Foi bom, mas poderia ter sido melhor. Provavelmente nós deveríamos ter começado com os pneus intermediários na última parte da qualificação; então nós poderíamos ter conseguido aquecê-los mais e ido mais que uma volta. É impossível dizer o quão diferente isso teria feito, mas nós fizemos o melhor que pudíamos nessa situação.
VOCÊ SENTIU QUE A PISTA ESTAVA PRONTA PARA OS INTERMEDIÁRIOS NO COMEÇO OU NO FINAL DA SESSÃO?
Como eu disse, foi uma decisão complicada. Onde há aquaplanagem, os intermediários não funcionam tão bem quanto os de chuva, mas havia também muitos lugares onde não estava tão molhado e eles funcionavam muito melhor que os outros pneus lá. Sempre é difícil em alguns lugares seja qual for os pneus que você escolhe, então você deve escolher aquele que será melhor no geral. Minha última volta foi definitivamente muito melhor, embora tenha começado a chover novamente nas últimas curvas que eu fiz e estava bastante escorregadia, mesmo com os pneus de chuva.
QUANTO PERDER O KERS AFETOU SEU RITMO HOJE?
Nós não tivemos o KERS durante toda a sessão. O efeito não é tão grande na chuva, já que você não pode usá-lo tão efetivamente quanto na pista seca, onde isso poderia lhe custar uns quatros décimos. Você sente mais durante as retas - a perda de potência - então, mesmo assim, teve um efeito, mas não tão grande quanto seria em condições normais. Tentamos mudar a bateria duas vezes, mas parece que isso não funcionou o problema. Estamos trabalhando duro para consertá-lo e estamos confiante de que estará arrumado até amanhã.
QUÃO DIFÍCIL ESTAVAM AS CONDIÇÕES HOJE?
Não é o ideal ter tanta chuva e então há muita aquaplanagem, mas é o que é. Nunca começamos a corrida nas condições que vimos hoje. Quando há muita água no começo da corrida você tem que correr com o safety car até que não haja muita aquaplanagem e até a pista ficar ok para os intermediários. A chuva será um problema; ela está lá, não importa o quão difícil ela torna as coisas, e você não consegue ver a água parada, então é difícil frear e fazer a curva.
VOCÊ ESTÁ FELIZ COM O E20 NESSE FIM DE SEMANA?
O carro está forte nas curvas de alta velocidade e nós mostramos um bom ritmo aqui; seria melhor para nós se estivesse seco, mas parecemos mais forte. Nessas condições, você pode acertar ou facilmente errar, às vezes você tem sorte com a chuva e às vezes você não tem. A corrida será mais complicada se o clima ficar o mesmo, mas com certeza será muito mais fácil para mim aqui do que na Malásia, que foi a primeira vez que eu usei os pneus de chuva da Pirelli. Corremos bastante com os pneus de chuva hoje, então temos uma ideia melhor de como acelerar o carro, o que sempre ajuda. Vamos ver o que o amanhã nos trará...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário