Tazio
De acordo com o site inglês “Autosport”, Kimi Raikkonen é considerado uma opção pela Ferrari para ser companheiro de equipe de Fernando Alonso na próxima temporada do Mundial de F1.
O finlandês já guiou pelo time italiano por três anos no final da última década, inclusive conquistando o título de 2007. Seu retorno agradaria as intenções da equipe de ter um piloto forte o suficiente ao lado de Alonso para contribuir com o Mundial de Construtores, além de que dificilmente teria problemas de relacionamento com o piloto espanhol.
No entanto, segundo a publicação, a relação de Raikkonen com o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, poderia ser um empecilho a tipo de negociação, já que o dirigente foi o principal responsável pela quebra de contrato do finlandês com o time há pouco mais de dois anos.
Felipe Massa, atual dono da vaga, ainda permanece como candidato, embora a falta de resultados em 2012 lhe seja um ponto negativo. Outras opções da Ferrari seriam jovens pilotos, como Sergio Pérez, Paul di Resta ou Nico Hulkenberg.
Raikkonen tem contrato com a Lotus para 2013 e já teria iniciado reuniões com a equipe para a discussão sobre o carro do ano que vem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário