13 de julho de 2012

Vettel revela admiração por Kimi: "Claro e honesto."

Fonte: Tazio

Entre seus rivais na F1, o veterano Kimi Raikkonen é o piloto mais próximo do que se pode chamar de “amigo”, afirmou o bicampeão mundial Sebastian Vettel.

Em entrevista ao site oficial da F1, o alemão da Red Bull elogiou a postura do piloto da Lotus fora das pistas, avaliando-o como uma pessoa “clara e resistente a qualquer tipo de murmúrio”. Há dois anos, quando lutava pelo título mundial, Vettel chegou a citar Raikkonen como uma “inspiração” para conquistar o campeonato – o assunto era a fantástica recuperação do finlandês em 2007, que derrotou Fernando Alonso e Lewis Hamilton na última prova em Interlagos.

“Admiro pessoas fundamentadas e resistentes a todos os tipos de murmúrios. Kimi Raikkonen, por exemplo. Você pode gostar dele ou não, mas ele vive à própria maneira. Ele faz as coisas que identifica como valiosas e não tenta ser o queridinho de todo mundo. Ao menos, ele não passa esta impressão”, disse Vettel, sobre a personalidade do escandinavo.

“Ele é claro e honesto e lhe fala quando vive um dia ruim, ponto. Ele é real, não é político, nunca está tramando algo. Se ele não quer lhe dizer algo, ele fala e não titubeia. Ele não enrola, nunca chega a este estágio”, respondeu o alemão, quando questionado sobre sua amizade com Raikkonen.

Sobre o atual contexto da temporada, a maior ameaça na briga pelo título “muda a cada 15 dias”, na avaliação de Vettel. Depois de terminar o GP da Grã-Bretanha em terceiro lugar, o alemão viu a desvantagem em relação ao líder Alonso aumentar para 29 pontos.

“No momento, [o campeonato] está muito competitivo. Vários pilotos estão no mesmo nível de desempenho, como os resultados mostram. Três de nós estão dentro de 29 pontos após nove corridas, mas acho que os pilotos que se destacam no momento são Fernando [Alonso] – ele é um dos pilotos mais completos – e Lewis [Hamilton], que é muito rápido, embora tenha tido um pouco de azar em Silverstone”, opinou o alemão, que ignorou o colega de equipe Mark Webber, atual vice-líder do campeonato, como um dos destaques no ano.

“Mas há outros. Michael [Schumacher] ainda está na luta. A verdade é que o desempenho depende de você e de todo o conjunto [de atualizações], e isso muda a cada 15 dias”, acrescentou Vettel, que ainda falou sobre as expectativas para o GP da Alemanha, em Hockenheim.

“É uma corrida especial, sem dúvida. Por isso, é diferente, sim. Mas por outro lado você não ganha mais pontos lá, então vou aproveitar o fim de semana e fazer meu melhor. Isso é evidente”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP