Tazio
Os seis campeões mundiais que participam do atual grid da F1 doaram macacões autografados para serem leiloados na Bonhams, casa de Londres dedicada à venda de obras de arte e objetos antigos. O valor arrecadado será revertido à fundação Wings For Life, que realiza estudos para tratamentos em lesões na medula espinhal.
As peças de Michael Schumacher, Fernando Alonso, Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton, Jenson Button e Sebastian Vettel, usadas em provas da atual temporada, ficarão em exibição e poderão ser adquiridas no dia 3 de dezembro. Outros itens também farão parte do evento, como luvas e fotos autografadas
“Essa é uma das temporadas mais competitivas para os pilotos, mas todos nós queremos nos unir para ajudar essa grande causa, que tem valor para todos envolvidos no automobilismo,” afirmou Vettel. “Estou orgulhoso por ter doado meu macacão e minhas luvas que foram usadas na primeira corrida da temporada, em Melbourne.”
O gesto dos campeões comoveu Nikki Wilson, líder da fundação no Reino Unido. “Estamos imensamente gratos a Red Bull, Mercedes, McLaren, Ferrari e Lotus por ajudar o evento da Wings For Life. A chance de comprar macacões dos melhores pilotos do mundo é um sonho para colecionadores”, disse. “Estamos confiantes que esses incríveis itens contribuirão para mais um ano de sucesso para a fundação.”
A Wings For Life foi criada em julho de 2004 por Dietrich Mateschitz, dono do grupo Red Bull, e por Heinz Kinigadner, um piloto austríaco de motocross que viu seu filho, Hannes, ficar tetraplégico em um acidente em 2003, quando tinha 19 anos. Desde então, a Wings For Life já financiou 64 projetos em dez países.
A Red Bull, bicampeã mundial e atual líder entre os construtores, já contribuiu com a fundação em outras oportunidades. Nos GPs da Grã-Bretanha de 2007 e 2012, os carros do time contaram com fotos de seus torcedores, que fizeram doações para estampar os modelos com suas imagens. Em 2008, na prova em que fazia sua despedida da F1, no Brasil, David Coulthard utilizou um desenho totalmente voltado à causa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário