TotalRace
O ex-dono da equipe que levava seu sobrenome, Giancarlo Minardi, acredita que Kimi Raikkonen será a principal ameaça à liderança de Fernando Alonso nessa segunda metade de campeonato. Para o italiano, a disputa está longe de ser decidida.
“Há cinco pilotos que poderiam vencer o título e o maior perigo poderia vir de Raikkonen. Infelizmente, alguns resultados não foram bons para ele, e ele precisa melhorar em classificações também. Mas ele é agressivo e consistente em sua performance.”
Minardi acredita que o cenário pode começar a mudar a partir da próxima etapa.
“Spa será uma virada de um dos mais belos campeonatos dos últimos anos. Até agora não tivemos um líder de verdade em termos de piloto e carro – embora Alonso esteja 40 pontos na frente acho que é prematuro dizer que o título é dele”.
O ex-dirigente acredita que a Ferrari tem de ser mais veloz para que Alonso conquiste o tri, apesar de reconhecer a grande fase do espanhol.
“A Ferrari precisa melhorar a velocidade e, mesmo que a Red Bull tenha perdido algo de seu brilhantismo, pode contar com a consistência de seus dois pilotos, ao contrário de McLaren, Ferrari e Lotus.”
“Alonso está em grande forma e conseguiu se aproveitar de todas as oportunidades, apoiado por uma Ferrari confiável. Isso permite que a Scuderia se concentre 100% no desenvolvimento do carro.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário