9 de setembro de 2012

Tradução: Entrevista de Kimi Raikkonen para o F1.com

Segue abaixo a tradução da entrevista, como havia prometido ontem. Preciso dizer que essa tradução é um presente de aniversário do Site para vocês! Ha ha ha, aproveitem... Vale lembrar que a entrevista foi feita ontem, logo após o Treino Classificatório.

F1.com
Tradução: Kimi Raikkonen Online ~ Comemorando 4 anos!

Q: Kimi, você nunca venceu em Monza. Já não é a hora? Quais são as chances?
Kimi Raikkonen: Bem eu tenho sido rápido muitas vezes, mas é engraçado como sempre algo acontece. (risos) Então vamos esperar ter uma chance amanhã.

Q: O que você sacrificaria para vencer uma corrida - em meio a um mar vermelho? 
KR: Nós não sacrificamos nada. Apenas fazemos nosso melhor. Com certeza nós queremos vencer e vamos fazer o possível para conseguir. Temos que ser espertos.

Q: O que significa ser esperto? 
KR: Conseguir o melhor do que nós temos?

Q: Isso é tudo? KR:
Sim!

Q: Você vai começar na quarta fila amanhã. O que isso significa aqui em Monza? 
KR: Bem, não é segredo se você disser que não é a melhor posição para começar, mas é tudo sobre fazer uma boa largada e conseguir passar na primeira chicane sem qualquer problema. (Risadas) Então eu estou certo de que podemos lutar por um pódio.

Q: Muito se fala sobre a largada em SPA. Esses tipo de acidentes na largada aconteceram muitas vezes, então por que tanto barulho agora? 
KR: Não faço ideia. Não estava envolvido na confusão, então pergunte para quem estava. Não tenho nada para dizer sobre isso.

Q: Mas a consequência é que agora todos estão falando sobre chegar os cockpits? Você tem uma opinião sobre isso? 
KR: Acho que esse esporte é perigoso e se você não está feliz em ter que correr riscos, então você deveria fazer outra coisa. Estou certo de que há muitos pilotos que estão dispostos à correr o risco de dirigir um carro de F1.

Q: Você está de olho no campeonato? O que tem de acontecer para você conquistá-lo? Seu chefe de equipe Eric Boullier disse que você ainda está na briga pelo título... 
KR: Precisamos de um pacote mais forte se quisermos vencer, mas sim, ainda estamos na briga. Uma corrida pode mudar toda a situação em seu favor. Nós ainda não estamos tão rápido como gostaríamos, então tenha certeza de que farei meu melhor amanhã.

Q: O que você quer dizer com pacote mais forte? O que isso inclui? O carro, a aero e o piloto? 
KR: Tudo tem que melhorar. Precisamos de mais velocidade, mais downforce… então veremos.

Q: Parece que você irá romper com o time. Você vai continuar até 2013? 
KR: Estou feliz aqui esse ano - e para o próximo ano, vamos ver. Na F1 você nunca sabe. As coisas mudam toda noite. (Risadas)

Q: Outros times desesperados por resultados não tiveram dúvida em bater na sua porta. O que - e quem - poderia lhe atrair? Um time maior com fontes ilimitadas? Um salário maior? 
KR: Não tenho interesse em falar sobre essas coisas, pois uma palavra sobre isso conseguiria gerar inúmeras histórias meio verdadeiras, então vou guardar isso comigo mesmo.

Q: E sobre um retorno para a Ferrari? Você está pronto para trocar o preto pelo vermelho? 
KR: Mesma resposta de antes.

Q: Vendo você passear pelo paddock, você parece ser descontraído. Você está além das enormes ambições que parecem ser o nome do jogo para tantos outros pilotos? 
KR: Sou apenas quem eu sou. Não pretendo ser ninguém mais. Eu faço minhas coisas e sou feliz com o que estou fazendo.

Q: O que ainda é a melhor coisa sobre ser um piloto de F1? 
KR: Com certeza não é falar com a imprensa. Não sou um fã de perguntas de m*rda.

Q: Então que tipo de pergunta você ficaria feliz em responder? 
KR: Essa pergunta não existe! (risadas)

Q: Então vamos voltar para uma pergunta comum para piloto após a qualificação - onde você se vê terminando a corrida? 
KR: Espero ter um pacote mais forte que os caras da minha frente. É uma longa corrida. Fazendo uma boa primeira volta será crucial.

Q: Logicamente, quem você acha que vai vencer? 
KR: Me pergunte após a corrida - Não pretendo ser um profeta. (risadas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP