Segue abaixo a tradução da entrevista, como havia prometido ontem. Preciso dizer que essa tradução é um presente de aniversário do Site para vocês! Ha ha ha, aproveitem... Vale lembrar que a entrevista foi feita ontem, logo após o Treino Classificatório.
F1.com
Tradução: Kimi Raikkonen Online ~ Comemorando 4 anos!
Q: Kimi, você nunca venceu em Monza. Já não é a hora? Quais são as chances?
Kimi Raikkonen: Bem eu tenho sido rápido muitas vezes, mas é engraçado como sempre algo acontece. (risos) Então vamos esperar ter uma chance amanhã.
Q: O que você sacrificaria para vencer uma corrida - em meio a um mar vermelho?
KR: Nós não sacrificamos nada. Apenas fazemos nosso melhor. Com certeza nós queremos vencer e vamos fazer o possível para conseguir. Temos que ser espertos.
Q: O que significa ser esperto?
KR: Conseguir o melhor do que nós temos?
Q: Isso é tudo?
KR:
Sim!
Q: Você vai começar na quarta fila amanhã. O que isso significa aqui em Monza?
KR: Bem, não é segredo se você disser que não é a melhor posição para começar, mas é tudo sobre fazer uma boa largada e conseguir passar na primeira chicane sem qualquer problema. (Risadas) Então eu estou certo de que podemos lutar por um pódio.
Q: Muito se fala sobre a largada em SPA. Esses tipo de acidentes na largada aconteceram muitas vezes, então por que tanto barulho agora?
KR: Não faço ideia. Não estava envolvido na confusão, então pergunte para quem estava. Não tenho nada para dizer sobre isso.
Q: Mas a consequência é que agora todos estão falando sobre chegar os cockpits? Você tem uma opinião sobre isso?
KR: Acho que esse esporte é perigoso e se você não está feliz em ter que correr riscos, então você deveria fazer outra coisa. Estou certo de que há muitos pilotos que estão dispostos à correr o risco de dirigir um carro de F1.
Q: Você está de olho no campeonato? O que tem de acontecer para você conquistá-lo? Seu chefe de equipe Eric Boullier disse que você ainda está na briga pelo título...
KR: Precisamos de um pacote mais forte se quisermos vencer, mas sim, ainda estamos na briga. Uma corrida pode mudar toda a situação em seu favor. Nós ainda não estamos tão rápido como gostaríamos, então tenha certeza de que farei meu melhor amanhã.
Q: O que você quer dizer com pacote mais forte? O que isso inclui? O carro, a aero e o piloto?
KR: Tudo tem que melhorar. Precisamos de mais velocidade, mais downforce… então veremos.
Q: Parece que você irá romper com o time. Você vai continuar até 2013?
KR: Estou feliz aqui esse ano - e para o próximo ano, vamos ver. Na F1 você nunca sabe. As coisas mudam toda noite. (Risadas)
Q: Outros times desesperados por resultados não tiveram dúvida em bater na sua porta. O que - e quem - poderia lhe atrair? Um time maior com fontes ilimitadas? Um salário maior?
KR: Não tenho interesse em falar sobre essas coisas, pois uma palavra sobre isso conseguiria gerar inúmeras histórias meio verdadeiras, então vou guardar isso comigo mesmo.
Q: E sobre um retorno para a Ferrari? Você está pronto para trocar o preto pelo vermelho?
KR: Mesma resposta de antes.
Q: Vendo você passear pelo paddock, você parece ser descontraído. Você está além das enormes ambições que parecem ser o nome do jogo para tantos outros pilotos?
KR: Sou apenas quem eu sou. Não pretendo ser ninguém mais. Eu faço minhas coisas e sou feliz com o que estou fazendo.
Q: O que ainda é a melhor coisa sobre ser um piloto de F1?
KR: Com certeza não é falar com a imprensa. Não sou um fã de perguntas de m*rda.
Q: Então que tipo de pergunta você ficaria feliz em responder?
KR: Essa pergunta não existe! (risadas)
Q: Então vamos voltar para uma pergunta comum para piloto após a qualificação - onde você se vê terminando a corrida?
KR: Espero ter um pacote mais forte que os caras da minha frente. É uma longa corrida. Fazendo uma boa primeira volta será crucial.
Q: Logicamente, quem você acha que vai vencer?
KR: Me pergunte após a corrida - Não pretendo ser um profeta. (risadas).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário