4 de novembro de 2012

Raikkonen espera que vitória em Abu Dhabi resgate confiança da Lotus

Tazio



Depois de conquistar seis pódios na temporada, Kimi Raikkonen finalmente triunfou pela primeira vez em 2012 no GP de Abu Dhabi, na manhã deste domingo. Mas além de encerrar um jejum de 22 GPs sem vitórias na F1, o finlandês também recolocou a Lotus no topo do pódio após duas décadas e meia.

Mesmo dissidente da Renault, a equipe de Enstone herdou no início do ano as estatísticas do lendário time Lotus, cuja última vitória ocorrera no GP de Detroit de 1987, ainda com Ayrton Senna. Como Renault, a escuderia não triunfava desde o GP do Japão de 2008, com Fernando Alonso.

“Estou feliz principalmente pela equipe. Foi uma temporada difícil para eles. Espero que isto [a vitória] traga mais confiança, não apenas para os caras fazem o trabalho, mas os proprietários do time. Espero que possa virar o jogo e vença mais neste ano e na próxima temporada também”, avaliou o escandinavo.

Terceiro no Mundial de Pilotos, já sem chances de conquistar o título mundial, Raikkonen conteve a empolgação ao falar sobre sua primeira vitória na F1 após dois anos fora do esporte. Campeão mundial em 2007, o finlandês não triunfava no campeonato desde o GP da Bélgica de 2009.

“Não há nada a comemorar, ainda faltam algumas corridas e tentaremos fazer o mesmo novamente. Claro que vamos fazer uma boa festa hoje [domingo], mas amanhã [segunda-feira], quando passarmos mal após uma longa noite, vamos nos lembrar do que sentimos agora”, explicou.

Largando de quarto em Abu Dhabi, Raikkonen ganhou duas posições na largada e apenas acompanhou Lewis Hamilton no primeiro quarto do percurso. Na 20ª volta, quando o inglês abandonou, Kimi nunca mais perdeu a liderança.

“Estivemos próximos de vencer algumas vezes e, mesmo na última prova [na Índia], tínhamos velocidade para lutar pela vitória. No entanto, se você não começar na frente, você vê o que acontece. A largada é o ponto fundamental. Em comparação com a McLaren, não tínhamos velocidade no início da prova, mas você tem de encerrar o percurso”, concluiu o finlandês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP