AutoRacing
A Lotus está feliz em deixar Kimi Raikkonen ser autêntico, revelou o proprietário Gerard Lopez.
A caminho de sua primeira vitória após seu retorno à Fórmula 1 no ano passado, o finlandês disse ao seu engenheiro de corrida Simon Rennie em Abu Dhabi: “Me deixe em paz, eu sei o que estou fazendo”.
Lopez declarou ao jornal Turun Samonat da Finlândia: “Kimi é Kimi. Foi simplesmente o que ele sentiu naquele momento. Kimi é certamente o piloto mais honesto da Fórmula 1. É por isso que tantas pessoas o consideram tão revigorante”.
“Nós não queremos que nossos pilotos saiam de um molde – eles são o que são e dizem o que dizem. Eu acredito que é por isso que a Lotus é tão apreciada. Somos uma equipe natural”, acrescentou Lopez.
A Lotus memorizou as mensagens de Raikkonen no rádio com camisetas, mas o campeão mundial de 2007 não sente nenhuma afeição especial ao se recordar de Abu Dhabi. “Eu preferia lutar pelo campeonato, mas isso não aconteceu”, declarou ele.
Ao ser informado sobre a popularidade de suas mensagens de rádio em Abu Dhabi, Raikkonen acrescentou: “Eu só tento fazer o meu trabalho. Foi simplesmente algo que ocorreu durante a corrida – não foi planejado com antecedência. Não sou um grande fã de instruções”, confessou ele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário