21 de março de 2013

Kimi Raikkonen volta a palco da primeira vitória, mas nega sentimento especial


SuperEsportes

O finlandês Kimi Raikkonen comemora no Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1 dez anos de sua primeira vitória na categoria. Vencedor da prova de Sepang em 2003, o piloto da Lotus, líder da temporada após uma corrida, negou ter um sentimento diferente pelo circuito em relação às outras etapas do Mundial.

Então com 23 anos de idade e em sua segunda temporada pela McLaren, Raikkonen venceu o GP da Malásia de 2003, ano em que foi vice-campeão da temporada. O finlandês voltou a vencer em Sepang em 2007, quando foi campeão do Mundial dirigindo pela Ferrari.

“Na realidade não é um lugar especial. Claro que foi legal vencer pela primeira vez, mas deveríamos ter vencido uma corrida no ano anterior. É legal voltar aqui, não gosto do calor e da umidade, mas o circuito é bom e sabemos mais ou menos como serão as coisas. Geralmente dá uma boa corrida e isso é o principal. Espero que possamos ter outro bom fim de semana e marcar pontos importantes”, disse Raikkonen nesta quinta-feira.

O piloto finlandês da Lotus chega a Sepang como líder da temporada da Fórmula 1 por conta de sua vitória no Grande Prêmio da Austrália, prova que abriu o calendário da categoria. Em Melbourne, ele superou o favoritismo de Sebastian Vettel e venceu a corrida com menos pit-stops do que os adversários. Nada que mude sua forma de encarar o fim de semana.

“Nós não faremos nada diferente neste fim de semana do que fizemos na última corrida ou no ano passado. Se as pessoas pensam que estamos na liderança, isso não faz diferença no nosso trabalho, no que fizemos ou faremos neste ou qualquer outro fim de semana. Como eu disse, tentaremos fazer nosso melhor e marcar bons pontos”.

Um comentário:

  1. E já vão dez anos dessa vitória que parece que foi ontem...Tomara q venha uma domingo pra comemorar!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP