Tribuna Hoje
O treino classificatório para o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 foi interrompido na madrugada deste sábado (horário de Brasília) por uma tempestade que caiu sobre o circuito de Albert Park, em Melbourne. Com o Q1 já concluido, as etapas do Q2 e Q3 foram adiadas, e serão disputadas a partir das 21h, ainda neste sábado.
A sessão, inicialmente marcada para as 3h de Brasília, já começou com 30 minutos de atraso devido às fortes chuvas. Com a pista perigosamente molhada, o Q3 foi repleto de rodadas e batidas - incluindo uma de Felipe Massa, que bateu o bico de sua Ferrari no muro, mas conseguiu voltar e fazer o sexto tempo para avançar.
Quem deu susto foi o estreante Esteban Gutiérrez, que rodou e bateu forte no muro de proteção. O mexicano ficou dentro de sua Sauber por vários minutos após a batida, causando preocupação, mas logo saiu do carro sem maiores problemas.
Os eliminados no Q1 foram Pastor Maldonado, Esteban Gutiérrez, Jules Bianchi, Max Chilton, Giedo van der Garde e Charles Pic. Após o fim da primeira parte da sessão, a chuva engrossou ainda mais. Os oficiais de prova esperaram por mais 50 minutos, mas além da tempestade, outro problema apareceu: a escuridão no circuito Albert Park. Não houve alternativa senão adiar o classificatório.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário