21 de abril de 2013

Kimi: "Não poderíamos bater a Red Bull".

Tazio

Kimi Raikkonen acredita que o segundo lugar que conquistou no GP do Bahrein deste domingo era o máximo que a Lotus poderia fazer neste final de semana. Na opinião do finlandês, a Red Bull de Sebastian Vettel fez uma corrida consistente demais para poder ser desafiada.

Diante disso, o piloto valorizou os 18 pontos que somou com o resultado em Sakhir e que o mantiveram na briga pelo título, apenas 10 pontos atrás do líder do campeonato, o próprio Vettel.

“Acho que no geral não tínhamos velocidade para bater a Red Bull neste final de semana”, disse. “Ontem, poderíamos ter ficado algumas posições mais para frente [na classificação], mas não poderíamos desafiar a velocidade deles na frente. Então, foi um bom resultado. Hoje, somamos bons pontos e não perdemos muito para Seb”, continuou.

Raikkonen ainda completou explicando que se decidiu pela estratégia de apenas duas paradas já na sexta-feira, após verificar os dados dos treinos livres, e não pelo fato de ter tido uma classificação ruim no sábado, que o deixou na oitava posição do grid.

“Ontem não foi ideal, mas já tínhamos planejado na sexta-feira tentar fazer duas paradas, pois pareceu bom. Hoje, [a estratégia] funcionou bem. Ganhamos muitas posições. Não fiz uma ótima largada nem primeira ou segunda voltas. Mas, depois disso, comecei a me sentir bem no carro e pude começar a forçar mais e mais”, concluiu.

Um comentário:

  1. Kimi andou muito bem. E verdade seja dita, Grosjean também fez ma belíssima corrida!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP