29 de abril de 2013

Lotus foi a equipe que mais evoluiu, aponta estudo

Gaz

O bom desempenho de Kimi Räikkönen nas quatro primeiras corridas da temporada 2013 torna a Lotus a equipe que mais evoluiu em relação ao mesmo período do Mundial de F1 de 2012. O time de Enstone aparece, em levantamento feito pela revista inglesa ‘Autosport’, como a escuderia com o maior saldo positivo de pontos em relação às quatro primeiras corridas do ano passado, 36.

Destes 36 pontos, 33 entram na conta de Kimi Räikkönen, o piloto que mais progrediu. Essa performance do conjunto aurinegro deixa Kimi e a Lotus na vice-liderança dos dois campeonatos e vai comprovando que, quando o E21 foi apresentado para brigar pelo top-3, esse objetivo não se tratava de nenhuma utopia. O time inclusive já venceu em 2013, na abertura da temporada, o GP da Austrália. Kimi está dez pontos atrás de Sebastian Vettel no Mundial de Pilotos.

Chefe da Lotus, Éric Boullier celebrou a boa forma de seu time. “Sempre é difícil manter o momento, para falar a verdade, mas podemos dizer que agora estamos brigando com os melhores”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP