14 de abril de 2013

Raikkonen reclama de Pérez por toque, mas se surpreende com bom ritmo


Terra

O finlandês Kimi Raikkonen quase teve sua prova comprometida no Grande Prêmio da China de Fórmula 1, na madrugada deste domingo, por um toque no carro do mexicano Sergio Pérez em disputa por posição ainda no terço inicial de corrida. A Lotus do europeu teve seu bico danificado após a colisão, mas manteve bom ritmo, o que surpreendeu o próprio piloto, que encerrou a disputa na segunda colocação, atrás apenas do espanhol Fernando Alonso.

O finlandês se eximiu de culpa no pequeno acidente e reclamou da postura de Pérez, que encerrou a corrida com a McLaren apenas na 11ª posição. Segundo Raikkonen, ele saiu com mais velocidade da curva 3 do circuito de Xangai e tentou fazer a ultrapassagem, mas o mexicano o fechou.

Raikkonen e Pérez se tocaram após o finlandês fazer o primeiro de seus três pit-stops na corrida em Xangai. Com pneus mais novos, o europeu tentou ultrapassar o mexicano, que fechou a porta ocasionando o toque e fazendo o rival escapar rapidamente da pista.

"Eu queria trocar o bico. Acho que eles olharam e provavelmente pensaram que demoraria muito tempo. Não sei, o carro continuou OK. Fiquei surpreso que não houve muito dano porque bati nele razoavelmente forte. Também me surpreendi que não tivemos mais problemas", avaliou Raikkonen.

A segunda colocação no Grande Prêmio da China manteve Kimi Raikkonen na vice-liderança do Mundial de Fórmula 1. O finlandês agora soma 49 pontos, apenas três atrás do alemão Sebastian Vettel, primeiro colocado da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP