TotalRace
A saída do diretor técnico James Allison alimentou as especulações sobre uma possível saída de Kimi Raikkonen da Lotus. O contrato do finlandês com a equipe inglesa termina ao final desta temporada e o piloto é ligado à Red Bull, pois Mark Webber não deve renovar seu compromisso para 2014.
Ouvido pelo TotalRace em Barcelona, contudo, Raikkonen disse não ver relação entre a saída de Allison e sua posição quanto ao futuro.
“Minha decisão vai se basear puramente no que for melhor para mim no geral e veremos o que acontece no futuro. Não faço ideia do que vai acontecer agora e não estou pensando muito nisso porque só fizemos quatro provas. A temporada é longa e falta muito para o ano que vem. Então agora meu esforço está nesta corrida e nesta temporada.”
Sobre a saída de Allison, Raikkonen disse não saber “se vai fazer alguma diferença a longo prazo, só o tempo dirá. Mas acho que somos uma equipe forte e que devemos ficar bem.”
Perguntado sobre até quando pretende se decidir, Kimi arrancou risadas dos jornalistas ao dizer que tem de saber o que vai fazer “até antes do ano que vem”. O finlandês reclamou na insistência das questões sobre seu futuro. “Não tenho nada a dizer, eu não sei e não fico pensando nisso. Não tenho pressa.”
Segundo colocado no campeonato, o finlandês acredita que a ordem entre as equipes não vai mudar muito e desdenhou da importância do início da temporada europeia.
“Esperamos poder lutar pela vitória e estar no pódio, que é mais ou menos onde estivemos nas últimas corridas. Esperamos ter melhorado mais que os outros e lutar por bons pontos. Mas temos de fazer um bom final de semana e buscar pontos. Esse não é um final de semana mais importante do que qualquer outro. Em todos são dados os mesmos pontos. A única diferença quando chegamos na Europa é que trazemos os motorhomes.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário