25 de maio de 2013

Kimi Raikkonen sobre a qualificação: "O carro esteve em seu melhor."

Lotus F1 Team 
Tradução: Kimi Raikkonen Online/Carol

COMO FOI A QUALIFICAÇÃO PARA VOCÊ? 
KR: Foi difícil por causa do clima, mas é o mesmo para todo mundo. Obviamente, não é fácil com tráfego e você sempre prefere seco do que molhado. Estou feliz por estar no top 10 e a quinta posição foi mais ou menos a melhor que poderíamos fazer com 7 décimos de diferença para o carro mais rápido.

FOI UM POUCO APERTADO PASSAR DO Q1? 
KR: Q1 foi um pouco complicado. Nós paramos um pouco cedo para mudar os pneus e então eles não estavam adequados à temperatura quando a pista estava mais seca, mas nós conseguimos passar, então, sem problemas.

QUAL É O PLANO PARA AMANHÃ, LARGANDO DA QUINTA POSIÇÃO? 
KR: Eu não estou certo do que nós vamos fazer na corrida; nós ainda não temos uma visão clara já que você nunca sabe exatamente como serão as estratégias de todo mundo, mas, claro, vamos descobrir isso amanhã. Eu sei que hoje o carro esteve em seu melhor momento desse fim de semana, então eu acho que ele estará muito bom na corrida.

COMO VOCÊ PODE GANHAR POSIÇÕES JÁ QUE É TÃO DIFÍCIL ULTRAPASSAR AQUI? 
KR: Temos de ver o que acontece. Você não sabe como estará o clima e talvez outro time terá problemas em fazer os pneus funcionar na corrida, o que poderia nos ajudar. Seja o que for, espero ganhar algumas posições e conseguir mais pontos para o campeonato.

ALGUM PENSAMENTO SOBRE A ESTRATÉGIA? 
KR: Nós podemos apenas pensar nisso durante a corrida, quando nós sabemos em quais condições nós estamos e qual velocidade nós temos. No último ano, sofremos com a degradação dos pneus na corrida, então podemos esperar a mesma coisa novamente. Só teremos certeza amanhã.

Um comentário:

  1. Tenho a sensação de que Kimi fará 1 parada a menos nos boxes em relação aos seus rivais. Sinto que ele tem grandes chances de vitória.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP