O tempo
Vice-líder do campeonato de pilotos da Fórmula 1, o finlandês Kimi Raikkonen está em alta no mercado. Depois de suspender sua aposentadoria e voltar com tudo na temporada em 2012, o piloto da Lotus admitiu ter recebido propostas de duas equipes diferentes para correr em 2014.
O campeão mundial de 2007, no entanto, não revelou quais são as equipes que desejam seu estilo frio e calculista de pilotagem.
“Diria que tenho duas propostas, mas na F1 você nunca sabe com certeza. Estou aqui a tempo suficiente para saber que a única coisa que importa é encontrar uma situação adequada para si mesmo”, disse em entrevista à revista italiana AutoSprint.
A principal característica de Kimi é a regularidade. Neste ano, por exemplo, o finlandês conquistou uma vitória, no GP da Austrália, e somou mais três pódios, em quatro corridas disputadas. Tais resultados o colocam com 85 pontos, apenas quatro atrás de Sebastian Vettel, da RBR, dono de dois triunfos neste ano.
Kimi iniciou sua trajetória na F1 pilotando pela Sauber, em 2001. No ano seguinte foi contratado pela McLaren, equipe que defendeu até 2006. Em 2007, se transferiu para a Ferrari e conquistou o título mundial, antes de se aposentar, em 2010. Passou dois anos longe da categoria, até regressar em 2012, já na Lotus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário