12 de maio de 2013
Raikkonen acredita poder lutar pelo título
Tazio
Em seu quarto pódio do ano, conquistado no GP da Espanha, neste domingo, Kimi Raikkonen declarou que não havia motivos para brigar pela liderança com Fernando Alonso, pois o piloto espanhol vinha com bom desempenho e estava mais veloz na pista.
“Talvez a vitória fosse possível quando estávamos na liderança, mas tínhamos pneus usados, e Alonso estava com novos. É muito fácil ultrapassar, então não havia nenhum motivo para realmente lutar com ele, porque você não consegue mantê-lo atrás. Eu sabia que caso eu conseguisse ficar um pouco mais próximo, talvez eu tivesse chances. Mas no final, ele estava muito rápido”, analisou.
“Não tivemos um bom começo, mas eu não acreditava que o resultado final seria decidido lá. Não foi a vitória, e só ficamos felizes com a vitória, mas em termos de campeonato, ainda estamos na luta e espero que possamos tentar e vencer mais um pouco”, continuou.
Após a prova, o piloto da Lotus agora se encontra apenas quatro pontos atrás do atual líder, Sebastian Vettel. Ao analisar o campeonato, o finlandês disse acreditar que pode lutar pelo título, mas ainda é cedo para afirmar qualquer coisa.
“Às vezes você tem dias ruins e faz o máximo deles e dá a si mesmo uma chance de lutar por vitórias. Se você pode fazer isso regularmente você terá uma boa chance no final para lutar pelo campeonato. Apenas cinco corridas disputadas, nós ainda temos que ver o que acontece e ver onde chegaremos no final”, terminou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário