6 de maio de 2013

Webber confidencia a amigos que deixará a F-1 no fim do ano, diz site

GloboEsporte

A temporada 2013 será a 12ª e última do piloto da RBR Mark Webber na Fórmula 1, afirma o jornal inglês “Daily Star”. De acordo com a publicação, o australiano de 36 anos - que estreou em 2002 pela Minardi – teria dito a amigos próximos que deixará a categoria no fim do ano e, inclusive, faz planos de vender sua casa na Inglaterra para voltar para sua terra natal. Webber tem uma mansão avaliada em 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 5,2 milhões) em Aston Clinton, pequeno vilarejo na cidade de Buckinghamshire, na ilha britânica.

O site ressalta o clima péssimo com o companheiro de equipe Sebastian Vettel desde o GP da Malásia, quando o alemão ignorou as ordens de equipe e o ultrapassou para vencer a prova. Os dois mal se falam desde o episódio. Porém, o jornal afirma que o ambiente ruim não seria o motivo principal para a decisão. Segundo a reportagem, Webber – o mais velho do grid atual – simplesmente acredita que está na hora de encerrar sua carreira na categoria máxima do automobilismo mundial.

Clima ruim com Sebastian Vettel não estaria influenciando na decisão de Mark Webber (Foto: EFE) A publicação, no entanto, não faz menção aos rumores de que Webber negocia com a Porsche para disputar as 24 Horas de Le Mans no próximo ano. Caso o australiano realmente deixe a Fórmula 1, será aberta uma cobiçada vaga na equipe que é a atual tricampeã dos Mundiais de Pilotos e Construtores. Dentre os principais nomes especulados para seu lugar estão o do finlandês Kimi Raikkonen, atualmente na Lotus, e também o do australiano Daniel Ricciardo, destaque da STR, equipe co-irmã da RBR.

____________
Se por acaso Webber confirmar que realmente pensa em se aposentar, vocês já sabem: os rumores de Kimi na RBR vão ferver...

Carol

3 comentários:

  1. Com a boataria rolando nos bastidores, gostaria de saber o que os(as) torcedores(as) do Kimi pensam a respeito? Uma possível troca da Lotus pela RBR será(ia) bom para o Iceman?

    Eu sinceramente não sei. Fato que a RBR tem um excelente carro, no entanto, sinto Kimi muito a vontade dentro da Lotus. E convenhamos que a liberdade que a equipe dá a ele provavelmente nenhuma outra o faria. A questão é: a Lotus será competitiva sempre? O carro é excelente em prova, mas, pra volta rápida fica atrás dos rivais. E Sebastian como companheiro de equipe? Por mais que sejam amigos fora da F1 a competitividade dentro da equipe enfraqueceria esta amizade?
    Se bem que seria maravilhoso ver Kimi e Sebastian duelando.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rogerio! Tbem tenho minhas dúvidas... N sei se a RBR daria toda essa liberdade q a Lotus proporciona, mas com certeza daria um melhor carro. Só sei q n gostaria de ver o Kimi sendo capacho do Vettel...

    ResponderExcluir
  3. Vale lembrar que ano que vem haverão mudanças significativas no regulamento. Não gosto de ficar em cima do muro, mas, é uma decisão difícil (caso a mesma se confirme).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP