27 de junho de 2013

Kimi Raikkonen minimiza rumores sobre ida à Red Bull e fala em decisão difícil

SuperEsporte

O anúncio da saída de Mark Webber da Red Bull ao final da temporada aumentou ainda mais os rumores sobre uma possível ida do finlandês Kimi Raikkonen para a escuderia taurina. Apesar dos elogios públicos e da confirmação do interesse em contar com o campeão mundial a partir de 2014 pelo chefe da equipe, Christian Horner, o piloto da Lotus garante que não há nada acertado e que terá que tomar difícil decisão em breve.

“Qualquer que seja minha decisão, não será fácil. Não é a primeira vez que tenho várias opções sobre a mesa e acabarei escolhendo a que acho que será a melhor para mim. Será complicado dizer se acertarei ou errarei, mas só eu posso tomar essa decisão”, afirma Raikkonen.

Segundo o experiente piloto, o anúncio da saída de Webber para o Endurance não muda em nada a situação sobre o seu futuro. Desde o início da temporada, Kimi tem dito que pretende correr por uma equipe que o deixe em condições de competir pelo título em 2014.

“Ainda não sei dizer o que acontecerá no próximo ano, a situação ainda é a mesma. Claro que os rumores irão aumentar, mas isso não mudará em nada minha opinião, mesmo se agora existe a certeza da vaga aberta. Não tenho contrato para 2014 e isso é algo normal na F-1. Por enquanto, não posso afirmar nada, mas serei o primeiro a anunciar quando houver algo de concreto”, garante.

Apesar do assédio da Red Bull e do interesse de Raikkonen em defender uma grande escuderia, a renovação do contrato com a Lotus não está descartado. Além de a equipe inglesa ter até mesmo vendido parte de suas ações como plano para deixar Kimi em melhores condições em 2014, o finlandês tem carinho especial por seu atual time.

“Tudo tem sido perfeito. Sem eles, eu não estaria de volta a F-1. Claro que existem algumas coisas que precisamos melhorar, mas tenho vivido ótimos momentos com a equipe. Por isso que esta decisão será tão complicada. A liberdade que tenho com a Lotus é muito importante. Obviamente, é sempre bom ter um carro rápido, mas existem alguns pequenos detalhes que contam bastante para mim. Eu estou na F-1 há um bom tempo para saber o que e onde procurar,” conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP