25 de agosto de 2013

Lotus suspeita que viseira solta causou problema no freio de Raikkonen

Tazio 

A Lotus suspeita que uma viseira solta presa no duto de refrigeração do freio pode ter sido a causa do problema no freio de Kimi Raikkonen no GP da Bélgica deste domingo. O finlandês foi obrigado a abandonar a prova após passar reto na Bus Stop por causa de uma falha no sistema, deixando de marcar pontos pela primeira vez em 27 corridas, novo recorde na categoria.

Os pilotos normalmente jogam na pista diversas viseiras, que ficam coladas ao capecete, durante o final de semana, quando elas ficam sujas. Assim, evitam que a visão fique prejudicada pela sujeira ou óleo de outros carros.

O superaquecimento aconteceu ainda nas primeiras voltas. A equipe percebeu a viseira no duto no pitstop e conseguiu removê-la, mas o disco de freio não retornou À temperatura ambiente, e acabou falhando quando o piloto brigava com Felipe Massa.

Na investigação inicial após o abandono, o time ainda não encontrou nenhuma outra explicação para o problema. O chefe da equipe, Eric Boullier, também afastou qualquer falha de projeto que possa ter causado a falha.

“Se tivesse acontecido nos dois discos de freios, você poderia pensar que o sistema de refrigeração estava errado, mas foi em apenas um disco”, destacou o dirigente em entrevista ao site da revista inglesa “Autosport”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP