Fonte: Ilta Sanomat e Raikkonicas
Tradução: Ludy octeto.
Embora não se espere sucesso no top, Räikkönen aumenta a visibilidade do WRC em muitos pontos - tanto na Finlândia quanto no resto do mundo. A Red Bull financiou a compra de Räikkönen e trouxe muita gratidão para o chefe da Citroën.
"Todo mundo tem dito que eu fiz o acordo do século. Eu também estou animado que conseguimos Kimi", disse Quesnel.
Ele encontrará Räikkönen pessoalmente na próxima semana.
Quesnel não é o único chefe de rali que tem um sorriso no rosto depois que Kimi se mudou para o rali.Graças a Räikkönen e à estrela americana Ken Block, a combinação de letras WRC estará nos lábios de uma grande plateia. E isto funciona muito bem para o empresário Simon Long da North One Sport's Marketing.
"Estamos muito satisfeitos que nós temos dois talentos incríveis que também são estrelas mundiais", disse Long ao site do WRC."Ao lado de milhões de fãs até eu fico muito animado quando penso como Kimi e Ken vão se sair naqueles carros diferentes e em circunstâncias desafiadoras que fazem do WRC a categoria mais diferente do gênero do automobilismo mundial".
Räikkönen se tornou conhecido devido as suas conquistas na F1, mas Block tem um passado um pouquinho diferente.
Como um americano, Block é especialmente conhecido para a plateia americana por gêneros radicais.Ele competiu com skateboard, snowboard, motocross assim como carro de rali.Durante as temporadas de 2010 e 2011, Block, 42, pilotará parte dos rallies do WRC com um Ford Focus. Ele já experimentou alguns rallies em anos anteriores no grupo N.
12 de janeiro de 2010
Jean Todt acha que a mudança de Kimi Räikkönen para o WRC este ano será algo excepcional para as notícias do automobilismo.
De acordo com Todt até mesmo o retorno de Schumacher para a F1 não é notícia tão grande como a ida de Räikkönen para o WRC.
"Para mim o campeão de F1 Kimi Räikkönen indo para o Mundial de Rali é muito mais surpreendente do que o retorno de Michael! É realmente uma mudança corajosa dele. O quão competitivo ele será comparado aos experts como Sébastien Loeb, Mikko Hirvonen e Dani Sordo? Será interessante", disse Todt em uma entrevista à revista Le Quotidien.
Todt não estava especialmente surpreso com relação ao contrato de Schumi com a Mercedes.
"Divertir-se com as motos não parecia ser o suficiente para ele, especialmente quando uma grande equipe estava o convidando. É claro que eu espero que ele atinja grandes resultados novamente", disse Todt.
Fonte:MTV3 e Raikkonicas
Tradução para português:Ludy octeto.
"Para mim o campeão de F1 Kimi Räikkönen indo para o Mundial de Rali é muito mais surpreendente do que o retorno de Michael! É realmente uma mudança corajosa dele. O quão competitivo ele será comparado aos experts como Sébastien Loeb, Mikko Hirvonen e Dani Sordo? Será interessante", disse Todt em uma entrevista à revista Le Quotidien.
Todt não estava especialmente surpreso com relação ao contrato de Schumi com a Mercedes.
"Divertir-se com as motos não parecia ser o suficiente para ele, especialmente quando uma grande equipe estava o convidando. É claro que eu espero que ele atinja grandes resultados novamente", disse Todt.
Fonte:MTV3 e Raikkonicas
Tradução para português:Ludy octeto.
10 de janeiro de 2010
Por onde anda Kimi Raikkonen?
Créditos: GrandPrixGirls
Tradução: Anelise (Google Tradutor)
Agradecimentos: GrandPrixGirls e Anelise
Segundo um jornal local Kimi Räikkönen não estaria morando em sua casa nova em Baar.
Novamente nenhum sinal de vida. Também esta época, ninguém responde ao toque na porta da frente da Casa espaçosa da Villa Butterfly. Na resplandecente caixa de correio muito discretamente, apenas as iniciais KR e J.D.
A magnífica casa com um lote de aproximadamente 3.000 metros quadrados foi adquirido pelo finlandês estrela da fórmula 1 por 33 milhões de francos suíços.
No bairro de uma área residencial exclusiva, com vista para o Lago de Zug e Rigi, o finlandês foi rápido, no entanto, nunca foi avistado desde a compra da casa em abril de 2009.
Um vizinho até fez um pedido que gostaria muito de vê-lo.
"Sim, Kimi Räikkönen tem sua residência principal em Baar", diz o secretário da Villa, Walter Lipp.
Fonte: Zisch
OBS: Um dia depois dessa notícia Kimi apareceu em uma partidinha de Ice- Hockey com o time local. Será uma resposta?
Tradução: Anelise (Google Tradutor)
Agradecimentos: GrandPrixGirls e Anelise
Segundo um jornal local Kimi Räikkönen não estaria morando em sua casa nova em Baar.
Novamente nenhum sinal de vida. Também esta época, ninguém responde ao toque na porta da frente da Casa espaçosa da Villa Butterfly. Na resplandecente caixa de correio muito discretamente, apenas as iniciais KR e J.D.
A magnífica casa com um lote de aproximadamente 3.000 metros quadrados foi adquirido pelo finlandês estrela da fórmula 1 por 33 milhões de francos suíços.
No bairro de uma área residencial exclusiva, com vista para o Lago de Zug e Rigi, o finlandês foi rápido, no entanto, nunca foi avistado desde a compra da casa em abril de 2009.
Um vizinho até fez um pedido que gostaria muito de vê-lo.
"Sim, Kimi Räikkönen tem sua residência principal em Baar", diz o secretário da Villa, Walter Lipp.
Fonte: Zisch
OBS: Um dia depois dessa notícia Kimi apareceu em uma partidinha de Ice- Hockey com o time local. Será uma resposta?
8 de janeiro de 2010
FIA revela lista de construtores inscritos para o WRC em 2010
Fonte: AutoSport
A Federação Internacional do Automóvel (FIA) revelou a lista de construtores inscritos para o Mundial de Ralis de 2010, não existindo qualquer surpresa, na medida em que dos três construtores inscritos, a Citroën coloca duas equipas e a Ford uma.
Como já se esperava, Sébastien Loeb lidera a equipa a Citroën Total, o mesmo acontecendo com Mikko Hirvonen na BP Ford Abu Dhabi World Rally Team. Apesar destas duas equipas não terem revelado ainda os seus segundos pilotos, é de crer que tanto Dani Sordo (na Citroën), como Jari-Matti Latvala (na Ford) se mantenham nas duas equipas principais.
A terceira inscrição diz respeito à Citroen Júnior Team, na qual pontificam os nomes de Kimi Raikkonen e de Sébastien Ogier.
Por enquanto, estas são as únicas inscrições, mas é de prever que mais adiante também a Munchi's Ford confirme a sua entrada, bem como a Stobart Ford e a Petter Solberg Rally Team. Também confirmado está já o programa de Ken Block com a equipa Ford para fazer o Mundial de 2010.
O prazo para as inscrições termina no dia 16 de Março, mais de um mês depois do campeonato se ter iniciado (Rali da Suécia, a 11 de Fevereiro).
A Federação Internacional do Automóvel (FIA) revelou a lista de construtores inscritos para o Mundial de Ralis de 2010, não existindo qualquer surpresa, na medida em que dos três construtores inscritos, a Citroën coloca duas equipas e a Ford uma.
Como já se esperava, Sébastien Loeb lidera a equipa a Citroën Total, o mesmo acontecendo com Mikko Hirvonen na BP Ford Abu Dhabi World Rally Team. Apesar destas duas equipas não terem revelado ainda os seus segundos pilotos, é de crer que tanto Dani Sordo (na Citroën), como Jari-Matti Latvala (na Ford) se mantenham nas duas equipas principais.
A terceira inscrição diz respeito à Citroen Júnior Team, na qual pontificam os nomes de Kimi Raikkonen e de Sébastien Ogier.
Por enquanto, estas são as únicas inscrições, mas é de prever que mais adiante também a Munchi's Ford confirme a sua entrada, bem como a Stobart Ford e a Petter Solberg Rally Team. Também confirmado está já o programa de Ken Block com a equipa Ford para fazer o Mundial de 2010.
O prazo para as inscrições termina no dia 16 de Março, mais de um mês depois do campeonato se ter iniciado (Rali da Suécia, a 11 de Fevereiro).
Kubica segue caminho de Räikkönen e experimenta correr em rali
Fonte: Esporte Uol
O polonês Robert Kubica aceitou o desafio de disputar o Rali de Monte Carlo no próximo dia 19 de janeiro com um Renault Clio R3. O piloto de Fórmula 1 já disputou outras duas provas off-road desde que saiu da extinta BMW, mas a abertura do Intercontinental de Rali será a sua investida mais importante.
Confirmado pela equipe Renault de Fórmula 1 para a temporada de 2010, Kubica segue o exemplo do finlandês Kimi Räikkönen, que estreou no rali no ano passado. Mas o ex-campeão mundial foi mais longe e, neste ano, resolveu trocar de categoria e fechar com a equipe Citroen.
A inscrição de Kubica no Rali de Monte Carlo foi recebida pelo Automóvel Clube de Mônaco na quinta-feira.O último evento desse tipo de que o polonês participou pode dar uma ideia do que ele terá pela frente, já que o terreno percorrido era semelhante. Kubica correu off-road pela última vez no Rali du Var, etapa do Campeonato Francês, e terminou em 29º. Antes, no Rali da Sicília, ele bateu seu Clio e não terminou a prova.
O polonês Robert Kubica aceitou o desafio de disputar o Rali de Monte Carlo no próximo dia 19 de janeiro com um Renault Clio R3. O piloto de Fórmula 1 já disputou outras duas provas off-road desde que saiu da extinta BMW, mas a abertura do Intercontinental de Rali será a sua investida mais importante.
Confirmado pela equipe Renault de Fórmula 1 para a temporada de 2010, Kubica segue o exemplo do finlandês Kimi Räikkönen, que estreou no rali no ano passado. Mas o ex-campeão mundial foi mais longe e, neste ano, resolveu trocar de categoria e fechar com a equipe Citroen.
A inscrição de Kubica no Rali de Monte Carlo foi recebida pelo Automóvel Clube de Mônaco na quinta-feira.O último evento desse tipo de que o polonês participou pode dar uma ideia do que ele terá pela frente, já que o terreno percorrido era semelhante. Kubica correu off-road pela última vez no Rali du Var, etapa do Campeonato Francês, e terminou em 29º. Antes, no Rali da Sicília, ele bateu seu Clio e não terminou a prova.
Assinar:
Comentários (Atom)

























