1 de fevereiro de 2010

Um video do Site Oficial e mais...

Um video do Site Oficial
Fonte: The Iceman Brasil



Mais...

Foi anunciado que Heikki Kovalainen participaria do Arctic Lapland Rally. Porém, o finlandês não participou da competição. Hoje foi informado que ele preferiu se concentrar no trabalho para a atual temporada da F-1, mas, segundo o jornal "Turun Sanomat", o contrato de Kovalainen com a equipe Lotus F1 permite que o piloto dispute competições de rali.

Fonte Principal: Tazio

WRC - Novos World Rally Cars estão sem Regulamento Técnico até o momento

Fonte: MundoRally

A FIA está demorando para apresentar o próximo regulamento técnico dos novos WRC, o que faz com que a Ford e a Citroen caminhem para direções diferentes.

Está aumentando o receio de que a Citroen e a Ford acabem definindo, elas mesmas, as regras dos próximos World Rally Car, na base do "ou é como queremos ou abandonamos o Mundial de Rallys", levando em conta que a FIA continua deixando em segredo à nova fórmula que deverá entrar em vigor em 2011.

Apesar de ter prometido que lançaria o regulamento técnico definitivo em dezembro de 2009 no último Conselho Mundial, a verdade é que as definições das novas regras não foram anunciadas nesta data e dificilmente serão anunciadas antes de 11 de março, na próxima reunião da Comissão de Construtores de Rallys.

Christian Loriaux, principal responsável técnico da M-Sport, explica que o atraso pode ser fatal para as ambições dos construtores envolvidos no WRC: "a única coisa que sabemos é que devemos trabalhar no motor 1,6 turbo de injeção direta, mas se os detalhes da regulamentação só forem conhecidos em março, será muito tarde para participar na primeira etapa de 2011".

WRC - Dani Sordo está confiante para o Rally da Suécia

Fonte: MundoRally

O domínio no Rally do Ártico foi uma injeção de confiança para o piloto da Citroen, Dani Sordo, que agora se sente mais seguro sobre suas chances de sucesso no Rally da Suécia, primeira etapa do Campeonato Mundial de Rallys, que começará no próximo dia 11.

Sordo e seu navegador Marc Martí venceram o rally localizado em Ravaniemi, primeira etapa do Campeonato de Rallys da Finlândia, o qual decidiu disputar como parte de seu programa de testes de pré-temporada.

Ao volante do mesmo C4 WRC que participarão no Mundial de Rallys 2010, tiveram poucos rivais em um rally que normalmente não permite inscrições com World Rally Cars. Seu companheiro de Citroen, Kimi Raikkonen, era o único além dele com um Citroen WRC, enquanto que o estônico Ott Tanak era o terceiro participante com um WRC, um Ford Focus 2003.

Ao longo do rally Sordo cometeu apenas um erro. O espanhol venceu 12 especiais e sem dúvidas agradeceu sua experiência na hora de correr em trechos de gelo e neve: "Eu estava tão bem que poderia correr mais quantas especiais tivessem!", comentou. "O final de semana foi bom, competimos em condições perfeitas e podemos realizar um bom trabalho com a equipe".

"Claro que não tinha uma pressão, mas disputamos um rally com muita disciplina. Depois de revisar os dados com os engenheiros está claro que fizemos, de fato, um progresso muito regular. Isto me da muita segurança para a nova temporada, que começará em poucos dias".

Após um começo meio conturbado em sua estreia com um World Rally Car, onde sofreu um acidente e perdeu 30 minutos, Raikkonen conseguiu finalizar o rally com um ótimo bom humor. Ao longo dos dois dias de competição a diferença entre Dani e o finlandês se manteve de forma constante em uns 8 décimos por quilômetros.

"As coisas não começaram da melhor maneira, já que nós saímos do trecho na segunda especial", explicou o piloto da Citroen Junior Team. "Mas felizmente não houve danos mecânicos e conseguimos continuar. Depois foi muito melhor e fomos mais regulares. Somamos vários quilômetros de experiência, o que era vital para poder continuar aprendendo com o C4 WRC. Além de estar satisfeito com o nosso trabalho, também gostei do trabalho em equipe".

"Escolhemos regulagens adequadas e agora continuaremos trabalhando para chegar a Suécia na melhor posição possível".

Benoit Nogier, responsável da equipe Citroen Racing Technologies, concluiu: "Este rally nos permitiu progredir visando a preparação para o Rally da Suécia".

"Dani atuou exatamente da forma que esperávamos. Ele foi rápido e consistente, ganhou segurança sobre um terreno que é pouco natural para ele. Quanto a Kimi, foi capaz de deixar para trás a falha do começo do rally e voltou a briga, chegando ao final de um rally complexo com um claro progresso e mantendo o ritmo a respeito de Dani".

31 de janeiro de 2010

Mais um video...



Fonte: The Iceman Brasil

Räikkönen está satisfeito com seu desempenho no rali



Fonte: Amigos da Velocidade

Após derrubar uma árvore no primeiro dia do Rali do Ártico, Kimi Räikkönen não encontrou dificuldades para concluir sua participação na prova.

O piloto declarou que ficou contente com sua estreia com o carro da equipe Citroën junior. Apesar da prova não fazer mais parte do calendário do WRC (Campeonato Mundiald e Rali), que inicia no dia 14 de fevereiro, na Suécia.

"As coisas não foram exatamente do melhor modo, como na segunda fase. Mas felizmente não houve prejuízos mecânicos e pude continuar no rali”, disse Räikkönen sobre o incidente que teve no primeiro dia de prova..

"A partir daí, ficou bem melhor para mim e nós fomos muito mais consistentes. Agora temos alguns quilômetros na bagagem, o que é vital para continuar a entender o C4”, acrescentou.

“Além de estar satisfeito com nosso desempenho, também fiquei satisfeito pela maneira como trabalhamos com a equipe. Desenvolvemos o nosso acerto na direção certa e agora vamos continuar nosso trabalho para garantir que quando formos para a Suécia, estejamos na posição mais forte possível", encerrou.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP