7 de fevereiro de 2010

Guia do Rally Suécia

Fonte: Velocidade-TheBest
Créditos: Rally Buzz
Agradecimentos: Rose!

O evento deste ano, que arranca a 13-round 2010 Campeonato Mundial de Rali, começa em 11 de fevereiro e é baseada a partir do centro da cidade sueca de Karlstad. As etapas competitivas têm sido movido para o norte em torno de um Parque de Assistência 85 km de distância do aeroporto de Hagfors. Os organizadores tomaram este passo em um esforço para garantir a boa cobertura de neve nas estradas de cascalho de Värmland e regiões Dalarna, onde a maioria das fases será baseado.

Desde o evento de 2008, 57% da distância competitiva mudou, embora muitos dos novos caminhos já são conhecidos de anos anteriores. A Super Especial de Karlstad é uma das duas etapas restantes a partir de 2008. O resto são uma mistura de marca novas rotas e os testes utilizados em anos anteriores, quando o rali foi mais longe ao norte.

A ação começa com uma Super Especial de Karlstad completa trote na quinta-feira à noite e no teste da perna também termina sexta-feira de abertura, que as viagens para o ponto mais setentrional do rali. A segunda etapa inclui um sprint curto estágio na borda de Hagfors eo último dia é baseado leste da cidade. No total drivers enfrentar 21 etapas especiais, abrangendo 345,15 km, em um percurso de 1.879,23 km.

Quem vai ganhar?

É a rodada de abertura da temporada, e um evento que tradicionalmente favorece a neve escandinava condução especialistas, isso é uma questão extremamente difícil de chamada. Quando você fator em cinco vencedores neve anterior WRC (Loeb, Solberg, Latvala, Hirvonen e Gronholm) e três Campeões do Mundo de Ralis (Loeb, Solberg e Gronholm) torna-se ainda mais complexa.

Indo no ritmo que mostrou na reunião mais recente do País de Gales, Hirvonen e Loeb devem ser os dois favoritos para a vitória - com a vitória de Loeb na neve na Noruega, na última temporada afiando-lhe um pouco à frente de seu rival finlandês. Mas com pequenas alterações feitas para a sua viatura no off-season, não há qualquer razão para pensar que o casal vai começar esta temporada como estreitamente alinhados em que terminou no ano passado.

Em máquinas idênticas seus chefes de equipa, o número dois pilotos da fábrica de Dani Sordo e 2008, vencedor Suécia Jari-Matti Latvala são tanto mais capazes de desafiar a vitória também. E nesta fase as ordens de equipe da temporada realmente não deve entrar em jogo.

Suécia marca o início da oferta Petter Solberg para um segundo título da WRC, e poucos duvidam do norueguês de determinação para ter sucesso. Vai ter o mesmo carro que seis vezes campeão Loeb ser suficiente para ele montar um desafio ao título? Ele não teve muita prática no carro, mas a neve é uma superfície que ele está certo em casa.

Também em cima de um carro - um Ford Focus RS WRC - é bicampeão Marcus Gronholm, o finlandês tentou sair da aposentadoria para dirigir uma das entradas da equipe Stobart. A Suécia é um rali Gronholm ama - tanto que deu o nome de seu restaurante depois que uma de suas etapas.

Aprendizagem com o nome de The Game para newbie WRC Kimi Raikkonen, é pouco provável que nós veremos qualquer heroísmo rodada de abertura da Fórmula 2007 Campeão do Mundo. Mas nunca se sabe ...

Tipos

Pneus Pirelli voltar ao campeonato com o pneu de controlo. Os regulamentos ditam o uso de apenas um padrão para a maioria dos eventos WRC, Rali da Suécia e para a borracha escolhido é da Pirelli "Sottozero", que funciona em um normal de 15 polegadas da jante cascalho.

Cada pneu 205/65R15 é equipado com quase 400 7 milímetros com ponta de tungstênio pernos para penetrar na neve e morder o gelo por baixo. As equipes não estão autorizados a mão-esculpir cortes adicionais na borracha, em caso de neve pesada e cada carro pode transportar duas sobressalentes.




Informações sobre o evento

Date: February 12-14, 2010
Rodada: 1 de 13 FIA World Rally Championshi
Baseado:Karlstad, Suécia
Estágio de superfície: neve, coberto de cascalho
Distância total na fase: 345.15kms
Número de estágios: 21
Longest etapa: 24,63 km Vargåsen (SS9/SS13)
Service Park: Hagfors
Time Zones: GMT + 1 hora
Nascer do sol: Karlstad 11 de fevereiro de 2010: 07:53
Sunset: Karlstad 11 de fevereiro de 2010: 16:48
Motores: Os motores utilizados na Suécia será utilizado novamente na Jordânia e na Nova Zelândia.

Títulos para os quais o rali conta

FIA World Rally Championship for Drivers e co-pilotos
FIA World Rally Championship for Manufacturers
FIA WRC Taça de Equipas FIA Production Car World Rally Championship e co-pilotos
FIA Super 2000 Campeonato Mundial de Rally para Pilotos e co-pilotos

Calendário

Quinta-feira 11 / 2
SS1 - Super Especial de Karlstad Stage1 - 20:00

Sexta-feira 12 / 2
SS2 - Likenäs1 - 08:18
SS3 - Viggen1 - 09:41
SS4 - Torntorp1 - 10:51 Serviço Hagfors 11:40
SS5 - Likenäs2 - 13:33
SS6 - Viggen2 - 14:56
SS7 - Torntorp2 - 16:29 Serviço Hagfors 17:08
SS8 - Karlstad Stage2 Super Especial - 20:00

Sábado 13 / 2
SS9 - Vargåsen1 - 07:58
SS10 - Sågen1 - 09:46
SS11 - Fredriksberg1 - 10:42
SS12 - Hagfors Sprint1 - 11:58 Serviço Hagfors - 12:38
SS13 - Vargåsen2 - 13:41
SS14 - Sågen2 - 15:34
SS15 - Fredriksberg2 - 16:30
SS16 - Hagfors Sprint2 - 17:46
Serviço Hagfors 18:16

Domingo 14 / 2
SS17 - Rämmen1 - 07:52
SS18 - Värmullsåsen1 - 08:28 Serviço Hagfors - 09:21
SS19 - Lesjöfors - 10:51
SS20 - Rämmen2 - 11:23
SS21 - Värmullsåsen2 - 12:52

6 de fevereiro de 2010

Rubinho fala sobre Kimi...

Rubens Barrichello, piloto da Williams, afirmou que seu desempenho no Mundial de Pilotos em 2009 convenceu o paddock da F-1 de que os pilotos veteranos ainda podem ser competitivos.

(...)

"É bom vê-los de volta", disse Barrichello. "Acho que depois do ano passado, quando pilotei um carro competitivo e quase ganhei o campeonato, obviamente dei às pessoas no paddock uma sensação diferente."

"Cinco anos atrás, só se falava sobre Kimi Raikkonen. Ele tinha 22 anos e tudo girava em torno dos novos pilotos. A F-1 queria novos pilotos o tempo todo. Com Robert Kubica aconteceu o mesmo."

(...)

Fonte: Tazio

F1 - Raikkonen com pré-contrato com a Mercedes?

Durante os testes em Valência, um nome estava à beira da boca de todos: Kimi Raikkonen.

O finlandês campeão do mundo, que seguirá uma temporada no WRC ao volante de um Citroen C4, poderia voltar à Fórmula 1, apesar de suas recentes declarações. Na verdade, parece que a Mercedes GP assinou um acordo preliminar com Kimi Raikkonen.

A sombra de Steve Robertson no paddock de Valência, não teve nenhum efeito a não ser para confirmar esta ideia. O contrato entre Michael Schumacher e GP Mercedes expira em 2012, se tudo correr bem. Mas a montadora alemã está preparando uma alternativa, a chegada de outro campeão do mundo em caso de falha do alemão.

No ano passado, as discussões entre a Mercedes-Robertson e Raikkonen foram breves e não encontraram um resultado imediato. Mas, uma alternativa foi encontrada.

Tradução: Recebi a ajuda do Google Tradutor e da minha mãe, pois não falo francês.
Fonte:
mp4-17d - Fórum Oficial
Créditos: Tomorrow News F1

Corriere della Sera - Kimi Raikkonen: "O vermelho é um capitulo fechado. Mas eu poderia voltar para a F1 ..."

Scan:


Fonte: Tania S - Fórum Oficial - Italian Topic
Agradecimentos: Tania S

Tradução: By me, Carol (Ajuda do Google Tradutor)


Entrevista para jornal Corriere della Serra:


Quais são as suas maiores dificuldades?
O problema é a condição ambiental . Na Suécia, por exemplo, correr com a neve, e nos outros
12 podemos encontrar tudo. E então as trajetórias, os pontos de travagem, as notas,
o relacionamento com o co-piloto. Bem, vou começar do zero. Tenho que aprender muito.

Ele já deu os seus objectivos?
Agora, e em breve, eu sinceramente não sei o que esperar. Digo que ele irá usar a primeira parte do mundo para aprender, então vamos ver até que ponto eu serei. Pontos já fariam um resultado agradável.


Quais são as principais diferenças com a F1?
Tudo é mais manejável na F1, em corrida de circuitos as condições gerais são as mesmas. E depois, claro, nas corridas de F1 você corre contra os adversários, enquanto que no rali você corre contra o relógio. A diferença não é tão velocidade, mas o sentimento. Isto obviamente muda sua perspectiva.

E no ambiente?
Isso parece um ambiente mais aberto e mais descontraído do que a F1. Há mais contenção entre os pilotos.

Resumindo, você vive sem veias da F1 ...
Bem, eu não viria correr aqui se eu não quisesse.

Realmente não se arrepende?
Não, a F1 é muito longe. Agora eu só penso neste novo desafio. Além disso, mesmo no passado,eu nunca fui fanático. Deste ponto de vista, para mim não é alterado em nada.

Quer dizer que nem sequer olhou os testes de F1 em Valência?
Eu li algo nos jornais.

E uma espiada no Festival Internacional da Nova Ferrari?
Eu vi na Internet. Não parece tão diferente do outro, mas é impossível de julgar.


Aumentou a raiva pela forma de como as coisas terminaram (a maneira que ele saiu da Ferrari)?

Não, caso encerrado.

E quanto a Alonso na Ferrari?
Não me importa em nada.

E sobre Schumacher voltar a competir?
Eu não me importo nem sobre isso. A Mercedes fez uma grande oferta, foi acertada. Será bom para a F1.

Kimi Raikkonen vai voltar para a F1?
Aqui eu tenho um ano de contrato, então veremos.

Então é um pouco do que falta...
Não, só não descarto nada na vida.

Dê uma olhada nisso...

Fonte: Colunistas IG - Flávio Gomes

"Que nem é meu, mas do blogueiro Fernando Rajão. Quando foi que esse cara sorriu desse jeito pela última vez?"




Alguns comentários legais:

MSM disse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP